Carlinhos Maia será intimado pelo MP sobre convite de vacinação
×
Amanda Passos
21.01.2021
21:14
Carlinhos Maia será intimado pelo MP sobre convite de vacinação
Carlinhos

Carlinhos Maia e o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), serão intimados na próxima semana para se explicarem ao Ministério Público Estadual de Alagoas, sobre um suposto convite feito ao influenciador para receber a vacina do coronavírus antes dos grupos que estão à frente na vacinação. As informações são do jornal Metrópoles, de Brasília.

O influenciador afirmou anteriormente que recebeu um convide da prefeitura para ser um dos primeiros moradores de Alagoas a receber a imunização ao vírus. Segundo Carlinhos Maia, ele teria negado, “por não achar justo com quem ficou em casa esse tempo todo”. O governo nega que tenha feito o convite. Confira o posicionamento da prefeitura:

“A Secretaria de Estado da Comunicação informa que as 71 mil doses de vacina que começam a ser aplicadas nesta terça-feira (19/01) serão destinadas exclusivamente ao grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde […] Não procedem informações de convites feitos a qualquer cidadão fora deste grupo.”

Na última terça-feira, o Metrópoles havia noticiado que o Ministério Público de Alagoas iria investigar o convite para garantir a lisura na campanha de vacinação. Hoje pela parte da tarde (21), o Diário Oficial do Estado publicou o Procedimento Preparatório, instaurado pela 67ª Promotoria de Justiça da Saúde sobre o caso. Após a instauração do PP, as partes envolvidas serão intimadas, isto é, o influenciador e o prefeito, o que deve ocorrer na próxima semana.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral