Durante CCXP, diretor de "Eduardo e Mônica" confirma que longa irá aos cinemas
×
João Pedro G. Tonioli
05.12.2020
21:34
Durante CCXP, diretor de “Eduardo e Mônica” confirma que longa irá aos cinemas
Eduardo e Mônica

Durante a CCXP desse sábado (05), em um dos painéis, o diretor René Sampaio e os atores Gabriel Leone e Alice Braga falaram algumas novidades sobre a adaptação da música “Eduardo e Mônica” para os cinemas.

O filme acabou tendo sua estreia adiada por conta da pandemia, mas segundo o diretor, o filme terá sua estreia nos cinemas quando possível, esperando que seja já em 2021, ainda sem data divulgada. O filme já está pronto há algum tempo e já chegou a ser exibido em festivais do exterior, como no Festival de Edmonton, no Canadá, onde ganhou o prêmio de Melhor Filme Internacional.

“Nós fizemos o filme pensando na tela grande e queremos lançá-lo no cinema. Para mim, ele é um filme-evento, pra você levar a sua família e celebrar a Legião Urbana em conjunto. Eu acho que vale a pena segurar até que as pessoas possam ir às salas. O cinema é isso, é uma experiência coletiva” disse o diretor.

Durante o painel, os atores falaram sobre suas experiências com o filme, como Gabriel Leone, que interpretará o jovem Eduardo, que sempre foi fã da banda e contou sobre seus desafios para interpretar um personagem mais jovem. Enquanto Alice Braga, que interpretará a experiente Mônica, contou sobre se aventurar no gênero da comédia-romântica, algo pouco explorado em sua carreira.

O diretor já tem certa experiência nas adaptações de musicas da Legião Urbana, pois o mesmo já trabalhou na adaptação de Faroeste Caboclo, lançado em 2013. Ele diz que as músicas de Renato Russo são universais e mesmo quem não ama a banda, irá se identificar com a história. O diretor também elogiou a entrega dos atores para a obra.

“Tentamos fazer essa relação ser verdadeira, mostrar como um complementa o outro e como a diferença é o que a potencializa. Nos dias de hoje isso é muito importante, as pessoas estão precisando de um encontro assim. Acho que falar de amor será muito bom para o coração das pessoas depois dessa pandemia” disse Alice Braga.

No começo do ano, “Eduardo e Mônica” ganhou o seu primeiro trailer. E durante a CCXP teve um novo trecho divulgado.

https://www.instagram.com/p/CIGDYPuJqgL/

leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral