"Cinderela", de Camila Cabello, é massacrado pela crítica especializada
×
João Pedro G. Tonioli
01.09.2021
20:30
“Cinderela”, de Camila Cabello, é massacrado pela crítica especializada
Cinderela de Camila Cabello

Mais uma adaptação das histórias da Cinderela chegando nos próximos dias, dessa vez protagonizado pela cantora Camila Cabello e produzido pela Amazon Studios. As críticas do longa começaram a ser liberadas durante essa quarta-feira (01) e o resultado não foi nada positivo.

Apesar da grande divulgação feita pela Prime Video, o longa não agradou a crítica especializada, que detonou a nova adaptação da história da famosa princesa, criticando as atuações, os números musicais e a falta de desenvolvimento dos personagens. Tendo até o momento, 31 críticas computadas, o longa conta com 35% de aprovação no Rotten Tomatoes e uma média de 47 pontos no Metacritic.

Além de Cabello, o longa também conta com grandes nomes da indústria como Idina Menzel (Frozen), Billy Porter (Pose), Nicholas Galitzine (Handsome Devil), Minnie Driver (Tarzan) e Pierce Brosnan (007), além de James Corden que atua e produz o longa. A direção e roteiro está nas mãos de Kay Cannon, roteirista da trilogia “A Escolha Perfeita“.

Confira algumas críticas:

A versão de Cannon sobre Cinderela parece ser “O Rei do Show” deste ano, onde as falhas na narrativa não são nada em comparação com a vibração e energia em exibição com cada número musical, pelo qual vale a pena dançar, talvez até em um par de chinelos de cristal” — Indiewire, 6.7/10.

Apesar de todas as decisões inovadoras e inteligentes tomadas, existe um número avassalador de escolhas criativas frustrantes. O ritmo do filme é inconsistente, especialmente quando se trata do desenvolvimento do personagem, que pode parecer ao mesmo tempo subdesenvolvido e sobrecarregado” — Variety, 5.0/10.

Um roteiro irritante estraga a magia sincera da história amada – música forte não é fabulosa o suficiente para preservar o DNA de um clássico” — Empire, 4.0/10.

Todo o projeto é hermeticamente fechado, previsível a partir do momento em que Cabello tenta interpretar Ella como a Bela de “A Bela da Fera” como se ela estivesse tentando fazer um desafio TikTok” — Vulture, 3.0/10.

Aqui, onde até a madrasta tem uma história de fundo, Cannon parece ter a intenção não apenas de tentar apagar o sexismo do original, mas também seu mistério. Na tentativa de ser segura e copacética com as sensibilidades modernas, esta Cinderela neutraliza a si mesma” — San Francisco Chronicle, 2.5/10.

Assista ao trailer:

Cinderela” tem estreia marcada para esta sexta-feira, 03, na Prime Video.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral
-