Claro dificulta lançamento da Disney+ no Brasil após denúncia à Anatel
×
João Pedro G. Tonioli
30.07.2020
22:04
Claro dificulta lançamento da Disney+ no Brasil após denúncia à Anatel
Disney+

O lançamento do streaming da Disney, a Disney+, no Brasil pode estar enfrentando alguns problemas legais que possam atrasá-lo.

Existe no Brasil a lei da TV paga, a qual obriga que esses canais pagos tragam conteúdo nacional em sua programação. Contudo, dentro do conteúdo da Disney+ não se encontram tais produções, e isso pode bloquear a entrada do serviço em solo brasileiro.

Segundo o jornal O Globo, denunciado à Anatel, o processo tramita há dois anos e deve ir a votação no inicio de Agosto. Nessa votação, irão decidir se as plataformas de streaming também deverão obedecer à lei da TV paga. Em outra ponta, temos a Claro, detentora do Now, que alega que caso a lei não seja valida para a Disney, ela, assim como os canais brasileiros, estarão sofrendo de concorrência desleal.

Caso decida-se que a lei também vale aos streamings, a Disney terá que produzir conteúdos nacionais caso queira entrar no país. Também seria interessante ver a Disney produzindo conteúdo nacional sob seu selo, pois além da qualidade atestada pela empresa, teria um grande alcance e distribuição. O que já ocorre com serviços como a Netflix e a Amazon Prime desde seu lançamento.

Apesar disso, recentemente, a empresa criou uma conta nacional do streaming no Instagram, o que já deixou os fãs atentos. A previsão de estreia do streaming no país era de Novembro desse ano, mas agora, teremos que esperar a votação acontecer para ver como prosseguirão.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral