Conheça Clea, a nova personagem de Charlize Theron no Universo da Marvel
×
João Pedro G. Tonioli
11.05.2022
21:30
Conheça Clea, a nova personagem de Charlize Theron no Universo da Marvel
Clea de Charlize Theron

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” estreou oficialmente nos cinemas brasileiros na última quarta-feira, 04. Desde então, muita gente vem correndo dos spoilers até conseguir apreciar a obra em sua integridade, mas nem sempre dá para fugir de tudo, principalmente quando o próprio elenco posta sobre ele, como foi o caso de Charlize Theron e sua personagem Clea.

Até o lançamento do longa, nada havia sido noticiado de forma oficial que a atriz de “Mad Max” havia entrado para o universo da Marvel. Com uma estratégia semelhante ao personagem de Harry Styles em “Eternos“, a atriz apareceu em uma das cenas pós-créditos do recente longa. Contudo, a atriz mal esperou dar uma semana de lançamento e já estava postando em suas redes sociais sobre sua nova personagem.

Na noite dessa terça-feira, 10, a atriz divulgou as primeiras imagens oficiais de Clea, a personagem que ela irá viver no futuro do Universo da Marvel nos cinemas e que foi revelado durante o longa. Por ter feito uma breve aparição, os que não acompanham os quadrinhos, podem não saber de quem se trata.

Então, quem é Clea?

Nos quadrinhos, a personagem já esteve em um relacionamento com o próprio Stephen Strange, além de ser sobrinha de Dormammu, o governador da Dimensão Negra e um dos vilões do primeiro filme do mago.

A primeira aparição da personagem nos quadrinhos está registrada em 1964, na HQ “Strange Tales #126“. Inicialmente, ela havia sido criada diretamente para ser interesse amoroso do herói que também havia estreado naquela época. Em determinada época eles se casaram, mas logo se separaram após uma traição de Strange.

Clea é filha de Umar com o Príncipe Orini e foi abandonada logo após seu nascimento. Sua mãe era irmã gêmea de Dormammu e Clea acabou sendo criada por ele, sendo usada para atrair Strange. Após anos de treinamento, ela se tornou a Maga Suprema, uma feiticeira tão poderosa que era capaz de ganhar de seu próprio mestre. Eventualmente, ela retornou à Dimensão Sombria e derrotou seu tio e sua mãe.

Em uma saga, Strange se sacrificou para salvar a Terra e deixou seus preciosos Manto da Levitação e Olho de Agamotto com ela, tornando-a Clea Strange.

Ela pertence à raça Faltine e seus poderes são derivados de sua espécie. Ela é feita de energia e pode assumir uma aparência semelhante ao de seu tio, além de também poder voar livremente. Contudo, a maioria de seus poderes acabaram vindo de seus longos treinamento com Strange. Pode conjurar e invocar demônios, abrir portais, criar ilusões e telepatia. Ainda pode manipular matéria e energia, além de convocar as Chamas de Faltine.

Os planos para sua adaptação dentro do MCU ainda não estão claras, mas uma das principais teorias se cruzam com as histórias de Guerras Secretas. Sua próxima aparição no universo dos cinemas ainda não foi revelado.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral