Com "Smile", Katy Perry tem o pior desempenho de sua carreira nas paradas de álbuns dos EUA
×
Maurício Junio
05.09.2020
13:08
Com “Smile”, Katy Perry tem o pior desempenho de sua carreira nas paradas de álbuns dos EUA

Lançado na sexta-feira (28), Smile marcou o retorno de Katy Perry com seu novo álbum, o primeiro desde o famigerado Witness, de 2017. Contudo, a recepção do projeto, numericamente falando, não foi das melhores. Este foi o primeiro álbum de Katy Perry desde 2008 a não estrear em 1º lugar nos Estados Unidos. (Ouça o álbum clicando aqui).

Smile deve estrear na 5ª posição da Billboard 200, parada musical que mede a venda de álbuns nos Estados Unidos, com cerca de 52 mil cópias vendidas. Além disso, o álbum também possui a pior primeira semana de vendas da cantora desde 2008, quando One of the Boys estreou em 9º lugar com cerca de 45 mil cópias vendidas.

Mundialmente, a recepção do álbum foi um pouco mais calorosa, porém inferior aos projetos passados. Smile passou cinco dias em primeiro lugar da lista de mais vendidos do iTunes Mundial, estreando em 5º lugar na Bélgica, 9º na Irlanda e em 5º lugar no Reino Unido (a melhor posição dela em terras britânicas desde 2013, com Prism).

São vários os motivos que fizeram de Smile um projeto recebido com frieza pelo público. Sua divulgação foi conturbada, com Katy Perry lançando singles avulsos desde maio de 2019, até que, finalmente, anunciou o álbum em maio de 2020. Além disso, a cantora não conseguiu emplacar nenhuma música do disco entre as mais vendidas dos Estados Unidos.

Mas parece que o sucesso comercial não é algo tão importante para Perry no momento, que continua investindo bastante no álbum e em seus fãs. Nos últimos dias, a cantora lançou diversos vídeos animados do álbum. Estamos ansiosos para ver Katy Perry ao vivo novamente no Brasil, após a pandemia.

Enquanto isso, assista ao clipe lindíssimo de Cry About it Later:

Leia a nossa crítica de Smile – Katy Perry clicando aqui.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral