"Como Eu Era Antes de Você" é baseado em fatos reais
×
Éder Matheus
22.11.2019
12:48
“Como Eu Era Antes de Você” é baseado em fatos reais
Will Traynor, protagonista de Como Eu Era Antes de Você, que foi inspirado em fatos reais.

JoJo Moyes revelou que já era familiarizada com os cuidados de duas pessoas da família que possuiam necessidades especiais. No entanto, o livroComo Eu Era Antes de Você” foi baseado em fatos reais, mais precisamente no caso de um jogador de rugby chamado Daniel James, que ficou tretaplégico após um acidente, o que o impossibilitou de realizar as atividades que antes fazia.

Daniel alegou que perdera o desejo de viver, e pediu a seus pais que o levassem a Dignitas para morrer. Dignitas é uma sociedade suiça de membros que oferece o procedimento de eutanásia (assistência/acompanhamento de suicídio) a membros da organização que sofrem de doenças terminais, graves doenças físicas e/ou doenças mentais.

Daniel enviou uma carta à Dignitas, dizendo: “A principal razão pela qual eu quero sua ajuda é simplesmente porque quero morrer, e por causa da minha deficiência eu sou incapaz de fazer isso acontecer, não há um dia que espero que este seja o último. Não quero mais uma tentativa fracassada.”

Apesar da história de Will baseada em fatos reais na vida de Daniel, alguns detalhes precisaram ser modificados para a construção da narrativa de JoJo Moyes. Selecionamos algumas semelhanças e diferenças entre as histórias:

Semelhanças:

  • Os dois acidentes aconteceram em março de 2007.
  • Os dois possuíam uma irmã chamada Georgina.
  • Os dois tentarem cometer suicídio diversas vezes.

Diferenças:

  • Enquanto Daniel se acidentou praticando seu esporte, Will se acidentou por um atropelamento de moto.
  • Daniel morreu em setembro de 2008, e Will, quase um ano depois, em agosto de 2009.

Foto real de Daniel:

Daniel, história de fatos reais que inspirou Como Eu Era Antes de Você.

leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral