Conheça "A Idade Dourada", nova série da HBO Max do mesmo produtor de "Downton Abbey"
×
Maurício Junio
17.02.2022
15:54
Conheça “A Idade Dourada”, nova série da HBO Max do mesmo produtor de “Downton Abbey”
A Idade Dourada é a nova série de época criada, escrita e produzida por Julian Fellowers, e está disponível na HBO Max.

Julian Fellowes é, indiscutivelmente, um dos nomes mais respeitados da televisão mundial. Após estourar no início dos anos 2000 com o aclamado filme Gosford Park (que lhe rendeu o Oscar de melhor roteiro original), ele lançou, em 2010, a série Downton Abbey, que se tornou um dos maiores sucessos daquele tempo. Após seis temporadas e dois filmes, Downton Abbey permanece viva, mas ele decidiu apostar em novos projetos com A Idade Dourada, sua nova série para a HBO Max.

Criada, escrita e produzida por Fellowes, a trama de A Idade Dourada se passa em Nova York, no final do século 19, e acompanha uma disputa de poder entre famílias tradicionais ricas – que comandavam a cidade ao decorrer das décadas passadas – e os novos ricos, que são aquelas pessoas que enriqueceram nos anos anteriores e anseiam por poder entre os magnatas da maior cidade do país.

A família Russell representa os novos ricos de Nova York. Bertha é uma mulher ambiciosa e que deseja fazer parte da alta classe da cidade, enquanto seu marido, George, é um investidor ferroviário que deseja mostrar aos outros que merece todo o dinheiro que conquistou. Ao chegar na cidade, eles acabam deixando as famílias tradicionais nervosas, incluindo Agnes van Rhijn, uma viúva que mora em frente a mansão deles.

Aos fãs de Downton Abbey, A Idade Dourada é um prato cheio. Todas aquelas tramas novelescas e dramáticas da série da família Crawley estão aqui. Em sua nova produção, Fellowes aposta em um roteiro mais ágil e político, sem deixar a leveza de seus conhecidos textos de lado. Um desses arcos narrativos políticos fica a cargo de Peggy, uma jovem negra que sonha em ser escritora em um país racista como os Estados Unidos, mas ela não está disposta a desistir.

Sendo um nome tão respeitado, Julian Fellowers conseguiu um elenco de peso para o seu primeiro trabalho com a HBO. Carrie Coon (The Leftovers) interpreta Bertha Russell, enquanto Morgan Spector (The Plot Against America) é George, seu marido. Taissa Farmiga (American Horror Story) e Harry Richardson (Poldark) são os filhos do casal, Gladys e Larry. Louisa Jacobson, filha da lenda Meryl Streep, também é uma das protagonistas, Marian Brook, sobrinha da conservadora Agnes, enquanto Denée Benton é a jovem sonhadora Peggy.

LEIA MAIS: “Stranger Things” foi renovada para a sua quinta e última temporada pela Netflix

E falando em Agnes, a personagem é interpretada por Christine Baranski (The Good Fight), enquanto a lendária Cynthia Nixon interpreta Ada, sua irmã.

A primeira temporada de A Idade Dourada possui nove episódios, e quatro deles já estão disponíveis na HBO Max. A segunda temporada já foi confirmada e deve ser lançada em breve. Confira o trailer:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral