"Continência ao Amor", novo romance da Netflix, terá uma continuação?
×
Éder Matheus
01.08.2022
14:09
“Continência ao Amor”, novo romance da Netflix, terá uma continuação?
Filme da Netflix Continência ao Amor terá continuação?

Estreou na Netflix na última sexta-feira (29) o drama “Continência ao Amor“, estrelado por Sofia Carson e Nicholas Galitzine. O filme rapidamente se popularizou e alcançou a primeira posição dos títulos mais assistidos globalmente no serviço de streaming.

Apesar do final ser conclusivo, muitos telespectadores têm se questionado se o filme ganhará uma continuação. Até o presente momento, a Netflix não se pronunciou a respeito, nem para confirmar um segundo longa, nem para negar tal possibilidade.

No entanto, é provável que “Continência ao Amor” não ganhe uma continuação. O principal motivo é que o filme é inspirado no livro “Purple Hearts“, da autora Tess Wakefield, lançado em 2017. O livro não tem uma sequência, o que enfraquece a possibilidade de uma segunda adaptação.

Além disso, a Netflix fez questão de incluir durante os créditos finais do filme cenas extras que mostram Cassie e Luke caminhando, junto com sua cachorra, em uma praia, confirmando que o casal se reencontrou após o fuzileiro passar mais 6 meses servindo ao exército americano.

Em outro trecho, Cassie mostra a Luke uma tatuagem que fez com o nome do amado em um de seus dedos. As cenas provavelmente foram incluídas justamente para encerrar o arco dos personagens, para que um segundo filme revelando se eles de fato ficaram ou não juntos não fosse preciso.

LEIA TAMBÉM: “Continência ao Amor” faz sucesso entre o público da Netflix, mas é massacrado pela crítica

Filme da Netflix Continência ao Amor terá continuação?
Filme da Netflix Continência ao Amor terá continuação?

Apesar das chances serem remotas pelos motivos acima listados, a Netflix ainda pode desenvolver uma continuação de “Continência ao Amor” com um roteiro original, visto que outras obras do serviço de streaming baseadas em um único livro já ganharam continuações.

É o caso da série “Os 13 Porquês“, por exemplo, cuja primeira temporada adaptou todo o livro de Jay Asher. No entanto, o título fez tanto sucesso que foi renovado para mais três temporadas, que contaram com roteiros originais e não adaptados, como havia acontecido no primeiro ano da série.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral