Chris é preso por policiais brancos em final alternativo de "Corra!"; assista!
×
Éder Matheus
02.11.2020
22:58
Chris é preso por policiais brancos em final alternativo de “Corra!”; assista!
Chris, protagonista do sucesso de terror Corra!

O filme “Corra!”, vencedor do Oscar de “melhor roteiro original”, foi transmitido pela primeira vez na TV aberta nesta segunda-feira (2), na Rede Globo. Protagonizado por Daniel Kaluuya, o filme é eleito pela crítica especializada um dos melhores do gênero terror e suspense dos últimos anos, alcançando 98% de aprovação no Rotten Tomates.

AVISO: CONTÉM SPOILERS!

Nas cenas finais do filme, o protagonista Chris (Kaluuya) mata toda a família de sua namorada após descobrir que eles sequestravam negros, os hipnotizavam para “apagar” suas lembranças e faziam transplantes cerebrais a fim de conectar a consciência de pessoas brancas que possuem alguma doença ou problema de saúde à consciência de pessoas negras.

Na última cena, Chris está estrangulando Rose, sua namorada, quando um carro de polícia se aproxima. Tenso, ele observa Rod, seu melhor amigo, saindo do carro, vindo resgatá-lo.

Entretanto, o final original do filme não é esse. Na cena original, um carro de polícia também se aproxima no momento em que Chris está estrangulando a namorada, mas não é seu amigo quem sai do carro, e sim dois policiais brancos. Eles detém Chris e o levam preso. Há então um salto no tempo de 6 meses, e o filme se encerra com uma cena mostrando Rod visitando Chris na prisão.

O diretor do filme, Jordan Peele, disse em entrevistas que esse foi seu final pensado para a história pois retrata o racismo e a supremacia branca dentro do sistema carcerário. Por mais que se tenha evidências que comprovem a inocência de um negro e/ou a culpa de um branco, o segundo sempre será privilegiado.

Apesar disso, após exibições testes do filme, ele percebeu que o público precisava de um final feliz pra história, o que o levou a mudar o desfecho, transformando Chris num herói ao invés de uma vítima.

Assista ao final original/alternativo do filme:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral