Criadores de "Avatar: a Lenda de Aang" deixam a produção da série live-action da Netflix
×
João Pedro G. Tonioli
12.08.2020
14:24
Criadores de “Avatar: a Lenda de Aang” deixam a produção da série live-action da Netflix
Avatar: A Lenda de Aang

Há quase dois anos, em setembro de 2018, foi anunciado que a Netflix estaria desenvolvendo uma versão live-action para a animação de “Avatar: A Lenda de Aang“. E depois de muito tempo, viemos a ter novas informações, que não são muito boas.

A notícia pegou muitos de surpresa, trazendo um misto de emoções. Depois de “O Último Mestre do Ar“, adaptação de M. Night Shyamalan em 2010, os fãs ficaram com um pé atrás do que poderia vir a seguir. Contudo, uma informação na notícia trouxe uma ponta de esperança a todos: os criadores da animação original também estariam desenvolvendo a versão live-action.

Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko desde o inicio disseram que a adaptação seria “culturalmente apropriada, com um elenco referente a etnia dos personagens”. Uma das grandes críticas à adaptação de Shyamalan se deu por conta do elenco branco do filme, quando, na verdade, os personagens não deveriam ser. Enquanto o único personagem de cor era, coincidentemente, o vilão da historia.

Em uma carta aberta liberada na tarde de hoje (12), DiMartino e Konietzko anunciaram que estariam deixando a produção do live-action. Segundo os mesmos, quando foram contratados como produtores executivos e showrunners, a Netflix disse estar comprometida com a visão dos mesmos. Contudo, a saída acabou acontecendo por divergências criativas entre os criadores e a empresa.

“Quando Bryan e eu assinamos o projeto em 2018, fomos contratados como produtores executivos e showrunners. Em um anúncio conjunto para a série, a Netflix disse que estava comprometida em honrar nossa visão para esta nova versão e nos apoiar na criação da série. E expressamos como estávamos entusiasmados com a oportunidade de estar no comando. Infelizmente, as coisas não correram como esperávamos.”

Eles reiteraram que a série irá continuar, mas nada do que irá a tela, será de visão dos mesmos.

“E quem sabe? A adaptação live-action do Avatar da Netflix tem potencial para ser boa. Pode acabar sendo um show que muitos de vocês vão gostar. Mas o que posso ter certeza é que, qualquer que seja a versão que apareça na tela, não será o que Bryan e eu tínhamos imaginado ou pretendíamos fazer.”

Confira a carta aberta por completo aqui.

A Netflix comentou ao Hollywood Reporter sobre o caso. “Temos total respeito e admiração por Michael e Bryan e pela história que eles criaram na série de animação Avatar. Embora eles tenham optado por deixar o projeto live-action, estamos confiantes na equipe de criação e em sua adaptação.”

Não se tem uma previsão de quando a série irá estrear. A produção deveria ter começado em 2019, mas não há notícias sobre a mesma. Alguns rumores diziam que o elenco poderia ser anunciado em breve, mas por conta da pandemia, não se sabe como irá acontecer. A animação original de “Avatar: A Lenda de Aang” está disponível completa na Netflix.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral