O que os críticos estão dizendo de "Folklore", novo álbum de Taylor Swift?
×
Maurício Junio
24.07.2020
12:16
O que os críticos estão dizendo de “Folklore”, novo álbum de Taylor Swift?

Lançado poucas horas após seu anuncio oficial, o álbum Folklore pegou todo mundo de surpresa. Produzido em segredo durante o isolamento social, causado pela pandemia do Covid-19, o álbum é a aposta de Taylor Swift num tom mais alternativo, numa mistura de folk e country, e ainda conta com uma parceria com Bon Iver.

A produção do álbum ficou por conta de Aaron Dessner (da banda The National), Jack Antonoff (que trabalhou com Taylor em 1989, reputation e Lover, além de suas parcerias com Lana Del Rey, Lorde e St. Vincent) e da própria Swift.

Mas será que o álbum caiu no gosto dos críticos?

Até o momento, Folklore é o álbum mais aclamado da carreira de Swift, com nota 93 no Metacritic – nota que, certamente, sofrerá diversas alterações ao decorrer dos próximos dias. Confira alguns comentários de críticos consagrados.

Essas são músicas maravilhosamente transformadas, cheias de empatia por personagens oprimidos, agredidos pela vida, mas sempre prontos para lutar, superando a distância social com melodias langorosas e emoções profundas. O lockdown pode ter sido um momento terrível para a música e para os músicos, mas resultou no álbum mais poderoso e maduro de Taylor Swift até hoje“, disse o The Telegraph.

Este estranho verão de desenvolvimento interrompido está terminando. O ‘folclore’ vai durar muito além disso: tão fragmentada quanto Swift está em seu oitavo álbum – e por mais que você espere que isso não marque o fim de suas ambições pop – sua sutileza emocional nunca foi tão garantida“, disse o The Guardian.

‘Folklore’ parece fresco, inovador e, acima de tudo, honesto. A produção fofa que ela usou na última meia década é deixada de lado para melodias mais simples, suaves e instrumentação melancólica. É o som de uma artista que está entediada com lançamentos calculados e queria tentar algo diferente“, disse o NME.

Os temas e o tom do ‘Folklore’, porém, são um pouco menos “nós podemos fazer isso!” e um pouco mais “podemos fazer isso?”, porque esta nova coletânea é o álbum mais abertamente contemplativo de Swift – em vez de dissimuladamente reflexivo – desde o favorito dos fãs, ‘Red’. Na verdade, isso é um eufemismo. ‘Red’ parece um álbum do Chainsmokers comparado ao ‘Folklore’“, disse a Variety.

LEIA MAIS:
Globo processa Boca Rosa por quebra de contrato do BBB20
Elite, Sex Education, Eu Nunca ou Boca a Boca? De qual série adolescente da Netflix você participaria? Faça o teste!
Sharkboy e Lavagirl retornarão em novo filme de heróis da Netflix


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral