Curiosidade: as fadas Winx foram inspiradas em grandes nomes da cultura pop
×
João Pedro G. Tonioli
24.01.2021
16:31
Curiosidade: as fadas Winx foram inspiradas em grandes nomes da cultura pop
Winx

O Clube das Winx” marcou a infância de muitas crianças no começo dos anos 2000. A animação foi criada por Iginio Straffi em 2004 e durou 8 temporadas, além de spin-offs e filmes, até 2019. A animação original segue um grupo de fadas formado por Bloom, Stella, Flora, Tecna, Musa e, posteriormente, Aisha.

O nome das Winx voltou a ficar em alta atualmente por conta da adaptação em live-action produzida pela Netflix, “Fate: A Saga Winx“. Com algumas adaptações, a série nos apresenta o grupo principal formado por Bloom, Stella, Aisha, Musa e Terra.

Uma curiosidade antiga, mas muito divertida sobre o conceito de composição das personagens principais da animação é que Iginio se baseou em grandes nomes da cultura pop para a formação de suas personagens.

Bloom Winx

Bloom, a princesa de Domino e guardiã da Chama do Dragão, foi baseada em Britney Spears, um dos nomes mais importantes para a música pop, principalmente no começo dos anos 2000. Apesar das diferenças, como seus cabelos, bastante pontos em sua fisionomia lembra a cantora, como formato do rosto e até os lábios. Na série, Bloom é interpretada por Abigail Cowen.

Flora Winx

Flora, a guardiã da natureza, foi baseada na cantora Jennifer Lopez. Desde o seu tom de pele e cabelo até à sua nacionalidade latina. Até as cores favoritas de ambos se assemelham, sendo elas, verde e magenta. Infelizmente, Flora ainda não apareceu na série live-action.

Stella Winx

Stella, a princesa de Solária, é inspirada na atriz Cameron Diaz, conhecida por ‘As Panteras‘. Os cabelos, olhos e lábios de ambas demonstram várias semelhanças, além de ambas terem nascido no mesmo mês, em agosto. Na série, Stella é interpretada por Hannah van der Westhuysen.

Aisha Winx

Aisha, a fada das Ondas, apareceu apenas na segunda temporada da animação, mas ela ganhou forte influência de um grande nome da música, Beyoncé. Ambas apresentam semelhanças em seus tons de pele, olhos, lábios e em seus cabelos cacheados. Na série, Aisha é interpretada por Precious Mustapha.

Tecna Winx

Tecna, a fada da Tecnologia, tem seu visual bem marcado por sua semelhança com a cantora Pink. Seus cabelos curtos e rosa marcaram toda uma era da cantora, além de seus olhos azulados. Tecna ainda não foi apresentada na série live-action.

Por fim, Musa, a fada da Música, foi baseada em Lucy Liu, outra atriz mundialmente conhecida por seu papel em ‘As Panteras‘, ao lado de Cameron Diaz. Além de sua nacionalidade asiática, ambas demonstram semelhanças em seus olhos e cabelos. Na série live-action, Musa é interpretada por Elisha Applebaum.

A primeira temporada de “Fate: A Saga Winx” está completa na Netflix.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral