DC Comics apresenta Mulher-Maravilha do Amazonas em nova saga
×
João Pedro G. Tonioli
15.10.2020
14:48
DC Comics apresenta Mulher-Maravilha do Amazonas em nova saga

Está chegando ao fim a atual megassaga da DC Comics, a “Dark Nights: Death Metal“, tendo seu encerramento programado para janeiro. O fim dessa saga irá desencadear um novo evento no multiverso da casa, o “DC Future State“, com uma série de especiais e breves séries limitadas.

A partir desse novo evento, a atual formação da DC Comics fará uma pausa a medida que novos heróis, vilões e status serão introduzidos. Alguns dos heróis conhecidos ganharão também outros portadores do manto, como o Superman, o Batman e a Mulher-Maravilha.

A DC começará 2021 com um estrondo, dando aos fãs um vislumbre do futuro próximo e distante, cheio de personagens novos e atuais, já que a editora anunciou seus planos hoje para DC Future State, um evento de dois meses que começa em janeiro. A programação completa do título apresentará uma combinação de grandes antologias mensais e bimestrais, bem como uma programação mensal de minisséries e one-shots. O DC Future State destaca os maiores super-heróis do mundo em novos papéis, com novos personagens assumindo seus mantos icônicos.”

Em Gotham City, o novo vilão Magistrado assumiu o controle da cidade que agora está sob vigilância constante. Com todos os vigilantes proscritos e o Batman que todos conhecem está morto, um novo personagem assumira o manto do morcego e um novo grupo em Gotham surgirá para trazer a esperança de volta.

Depois de uma crise internacional em um futuro próximo, Clark Kent foi rejeitado pela Terra e teve de viajar para Warworld, onde irá se juntar a heróis improváveis para derrotar o vilão Mongul. Com Metrópolis precisando de um novo herói, seu filho, Jon Kent, assume o manto do maior herói da América e após ver o que aconteceu com Gotham, prende Metrópolis em uma garrafa a fim de mantê-la segura.

Para completar a trindade dos maiores heróis da América, diretamente das floresta amazônica, Yara Flor foi escolhida para herdar o manto da Mulher-Maravilha. A personagem é originaria de uma tribo brasileira de amazonas que fala português. Essa tribo já chegou a ser apresentada anteriormente no universo da DC, sendo a terceira tribo de amazonas da editora. Mais tarde, a nova Mulher-Maravilha se unirá ao novo Superman para salvar suas cidades com uma nova equipe reformulada. Além dessa, Diana Prince também terá sua HQ solo, que contará com a participação de sua irmã Nubia, a Mulher-Maravilha negra.

Além da equipe principal, diversos outros personagens conhecidos ganharam uma reformulação no visual e também ganharão HQs solo. São eles, Batman, Superman, Mulher-Gato, Harley Quinn, Asa Noturna, Robin, Mulher-Maravilha Imortal, Lanterna Verde, Aquaman, Shazam!, Flash, entre outros.

A saga “DC Future Stage” se iniciará em janeiro de 2021 nos quadrinhos.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral