Em defesa de J.K. Rowling, Robbie Coltrane diz que há "uma geração de pessoas esperando serem ofendidas"
×
João Pedro G. Tonioli
15.09.2020
11:12
Em defesa de J.K. Rowling, Robbie Coltrane diz que há “uma geração de pessoas esperando serem ofendidas”
Robbie Coltrane e J.K. Rowling

Toda a polêmica em torno de declarações consideradas transfóbicas de J.K. Rowling foram reacendidas na última segunda-feira.

Depois de diversas declarações nada agradáveis, J.K. voltou aos holofotes após uma crítica do Telegraph sobre seu novo livro, “Troubled Blood“. Segundo eles, Rowling retratava um serial killer cujo mote era se vestir como mulher para matar outras mulheres, utilizando-se assim de um escopo transfóbico usado há décadas. Logo a crítica viralizou pela Internet que condenou a autora novamente por suas atitudes.

Em situações anteriores, antigos atores da saga deram declarações públicas condenando também as falas da autora, como, Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e Eddie Redmayne. Contudo, dessa vez aconteceu o oposto, Robbie Coltrane, o interprete de Rubeo Hagrid, saiu em defesa da autora em entrevista ao Radio Times.

“Eu não acho que o que ela disse foi ofensivo realmente. Não sei por que, mas há uma geração inteira de pessoas no Twitter esperando para serem ofendidas. Elas não teriam vencido a guerra, certo? Sou eu falando como um velho rabugento”

Para finalizar, Coltrane disse que não queria se envolver mais no assunto por causa de “todo aqueles e-mails de ódio e aquelas porcarias”, que ele não precisa para sua vida agora.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral