Dez novelas que nós achamos que poderiam substituir "Ti Ti Ti" no Vale A Pena Ver de Novo
×
Éder Matheus
20.07.2021
20:57
Dez novelas que nós achamos que poderiam substituir “Ti Ti Ti” no Vale A Pena Ver de Novo
Passione, Paraíso Tropical e A Favorita, novelas da Globo.

A audiência de “Ti Ti Ti“, atual reprise do Vale A Pena Ver de Novo, não tem agradado a Rede Globo. A novela já possui uma das piores médias do horário de reprises na última década, alcançando números bem inferiores a suas antecessoras, “Laços de Família“, “Êta Mundo Bom” e “Avenida Brasil“.

Visando alcançar índices superiores a 20 pontos como vinha acontecendo nos últimos dois anos, a emissora de Roberto Marinho estuda qual o melhor título para substituir a trama protagonizada por Alexandre Borges e Murílio Benício.

Com isso, listamos dez novelas, exibidas nos três horários disponibilizados à teledramaturgia no horário nobre da Globo e que seriam excelentes escolhas como substitutas de “Ti Ti Ti”.

Confira a lista:

CAMA DE GATO

Cama de Gato, novela que poderia substituir Ti Ti Ti no Vale A Pena Ver de Novo.

Cama de Gato” foi originalmente exibida no horário das seis entre outubro de 2009 e abril de 2010. A novela foi escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes e contou com 161 capítulos.

A história acompanha o milionário e amargurado Gustavo Brandão (Marcos Palmeira), dono da perfurmaria Aromas. Quando o sócio e a esposa de Gustavo montam um plano para se livrar do empresário, Rose (Camila Pitanga), faxineira da empresa Aromas, descobre tudo e conta ao patrão. Encantado pela honestidade, humildade e simplicidade de Rose, Gustavo revê seus valores e uma linda história de amor se inicia a partir daí.

ALMA GÊMEA

Outra novela das seis que pode substituir a trama de Victor Valentim e Jacques Leclair é “Alma Gêmea“, originalmente exibida entre junho de 2005 e março de 2006. A novela foi escrita por Walcyr Carrasco e contou com 227 capítulos e já foi reexibida no Vale A Pena Ver de Novo uma vez entre agosto de 2009 e março de 2010.

A história se passa em duas fases. A primeira fase acontece em 1928 e acompanha Luna (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis), dois jovens apaixonados que são vítimas de uma tragédia motivada por ganância e inveja de outras pessoas. Luna morre, mas não consegue fazer a passagem para o plano espiritual e reencarna no corpo de uma mestiça chamada Serena em uma aldeia do Mato Grosso do Sul. Durante os vinte anos seguintes, Rafael nunca esqueceu Luna, mas sua vida fica prestes a mudar quando o destino leva Serena a trabalhar na casa dele.

O BEIJO DO VAMPIRO

O Beijo do Vampiro, novela que poderia substituir Ti Ti Ti no Vale A Pena Ver de Novo.

Apesar das chances serem remotas, vide a baixa audiência da comédia “Ti Ti Ti”, um folhetim que certamente atrairia a atenção do público é “O Beijo do Vampiro“, originalmente exibida no horário das sete entre agosto de 2002 e maio de 2003. A novela foi escrita por Antônio Calmon e contou com 215 capítulos.

A história acompanha o duque Bóris (Tarcísio Meira), que no dia do casamento de Cecília (Flávia Alessandra) e Rogério (Thiago Lacerda), mata o noivo e toda a família da princesa. A noiva se recusa a ir para os braços do vampiro e prefere dar fim à própria vida, obrigando Bóris a viver sem seu amor durante séculos. O vampiro volta a reencontrar a amada na década de 2000, quando agora ela assume a identidade de Lívia e é casada com Beto, sendo mãe de três filhos. O objetivo de Bóris agora não é só reconquistar a ex-princesa, mas também recuperar Zeca, um dos filhos dela, que na verdade é filho dele. Assim que nasceu, ainda na maternidade, Bóris colocou Zeca no lugar do filho verdadeiro de Lívia.

ROQUE SANTEIRO

Roque Santeiro, novela que poderia substituir Ti Ti Ti no Vale A Pena Ver de Novo.

Caso opte por apostar em uma trama de época no Vale A Pena Ver de Novo, uma ótima escolha da Globo seria “Roque Santeiro“, originalmente exibida no horário das oito entre junho de 1985 e fevereiro de 1986. A novela foi escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva e contou com 209 capítulos.

A história acompanha Roque Santeiro (José Wilker), um homem que se tornou um santo milagroso da cidade de Asa Branca após supostamente morrer defendendo a região de um bandido. A história, no entanto, não passava de um mito e o falso santo reaparece em carne e ossos 17 anos depois, ameaçando as riquezas das autoridades locais, como do padre, do prefeito, de um fazendeiro e de um comerciante. Além de se deparar com novos inimigos, Roque encontra Porcina (Regina Duarte), uma mulher que espalhou para a cidade que era sua viúva. Quando eles se conhecem, no entanto, Porcina se apaixonada de verdade por Roque e vive um triângulo amoroso com o falso santo e o fazendeiro Sinhozinho (Lima Duarte).

TORRE DE BABEL

Torre de Babel, novela que poderia substituir Ti Ti Ti no Vale A Pena Ver de Novo.

Outra trama um pouco mais antiga, mas ainda mais recente que a última opção listada, é “Torre de Babel“, originalmente exibida no horário das oito entre maio de 1998 e janeiro de 1999. A novela foi escrita por Sílvio de Abreu e contou com 203 capítulos.

A história acompanha José Clementino (Tony Ramos), um homem que arruma emprego como pedreiro para a construção de um shopping center, um dos projetos realizados pela construtora do engenheiro César Toledo (Tarcísio Meira). Durante uma festa realizada entre engenheiros e operários para comemorarem a colocação da última laje da obra do shopping, Clementino flagra sua esposa tendo relações com outros dois homens. Movido pela fúria, ele mata a mulher e um dos homens e é flagrado pelo patrão César, que depõe contra ele o fazendo ir para a cadeia, onde ficou por vinte anos. Após sair da prisão, Clementino está ainda mais amargurado e inicia seu plano de vingança para destruir o shopping center Tropical Towers, o maior empreendimento de César.

PÁGINAS DA VIDA

Páginas da Vida, novela que poderia substituir Ti Ti Ti no Vale A Pena Ver de Novo.

Uma das grandes apostas como próxima reprise vespertina da Globo, “Páginas da Vida” foi originalmente exibida no horário das oito entre julho de 2006 e março de 2007. A novela foi escrita por Manoel Carlos e contou com 203 capítulos.

A história acompanha Nanda (Fernanda Vasconcellos), que engravida do namorado enquanto mora sozinha na Holanda, país onde foi para estudar. Quando retorna ao Brasil grávida de 7 meses e de gêmeos, ela é rejeitada pela mãe, Marta (Lilia Cabral). Após uma briga violenta com a mãe, Nanda sai de casa desesperada e é atropelada por um ônibus, sendo levada em estado grave ao hospital. Uma médica obstetra chamada Helena (Regina Duarte) faz de tudo para salvar a mãe e as crianças, mas apenas os pequenos sobrevivem. Quando Marta, a avó, descobre que um dos gêmeos, a menina Clara, é portadora de síndrome de down, ela mente para a família e fala que a criança não sobreviveu e a entrega para adoção, ficando apenas com o menino. A história, claro, comoveu o Brasil e promete ir na contramão de “Tititi” caso seja oficializada como a substituta da faixa vespertina.

PARAÍSO TROPICAL

Paraíso Tropical, novela que poderia substituir Ti Ti Ti no Vale A Pena Ver de Novo.

Uma excelente escolha também transmitida há mais de uma década seria “Paraíso Tropical“, originalmente exibida no horário das oito entre março e setembro de 2017. A novela foi escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e contou com 179 capítulos.

A história acompanha a vida da doce, batalhadora e honesta Paula (Alessandra Negrini), que trabalha como gerente em uma pousada de Pedra Bonita, na Bahia. Ela vê sua vida mudar quando conhece Daniel (Fábio Assunção), diretor-executivo do Grupo Cavalcanti, um dos mais fortes no ramo do empreendedorismo do país. Eles se apaixonam e planejam morar juntos, mas acabam se separando após um plano maquiavélico de Olavo (Wagner Moura) e Bebel (Camila Pitanga). Quando a mãe de Paula morre, ela vai em busca de suas origens e descobre que tem uma irmã gêmea, Taís (Alessandra Negrini), que diferente dela, é uma alpinista social que irá se aproveitar da relação de Paula com Daniel, reatada após conflitos, para subir na vida.

PASSIONE

Passione, novela que poderia substituir Ti Ti Ti no Vale A Pena Ver de Novo.

Também transmitida no horário das oito, uma outra grande aposta, essa mais recente, para reprise no Vale A Pena Ver de Novo é “Passione“, originalmente exibida entre maio de 2010 e janeiro de 2011. A novela foi escrita por Silvio de Abreu e contou com 209 capítulos.

A história acompanha Bete Gouveia (Fernanda Montenegro), uma empresária do ramo da metalurgia que descobre que o filho que tivera no passado, que ela acreditava estar morto, na verdade está vivendo na Itália. Ao descobrir que seu filho está vivo, Bete começa a procurá-lo com a ajuda de Clara (Mariana Ximenes), enfermeira de seu marido. Quando fica sabendo da existência do herdeiro da empresária, Clara se une ao namorado Fred (Reynaldo Gianecchini) e juntos eles viajam para a Itália. No novo país, Carla tenta seduzir Totó (Tony Ramos) para se casar com ele e herdar a herança da família.

A FAVORITA

A Favorita, novela que poderia substituir Ti Ti Ti no Vale A Pena Ver de Novo.

Grande sucesso das oito e uma das tramas mais pesadas do horário, “A Favorita” foi originalmente exibida entre junho de 2008 e janeiro de 2009. A novela foi escrita por João Emanuel Carneiro, que já teve diversos outros sucessos reexibidos na tarde da novela, e contou com 197 capítulos.

A história acompanha a rivalidade de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), antigas amigas que participavam da fictícia dupla musical Faísca e Espoleta. Após passar 18 anos presa pelo assassinato de Marcelo Fontini (Flavio Tolezani), o marido de Donatela, Flora sai da cadeia disposta a se vingar da rival e provar que é inocente. Ao mesmo tempo, ela busca se aproximar da filha Lara (Mariana Ximenes), sua filha que foi criada pela rival. Durante toda a trama, as duas inimigas acusam uma a outra de assassinar Marcelo, trazendo uma novidade para os folhetins da Globo até aquele ponto. Quem estaria falando a verdade?

AMOR À VIDA

Amor à Vida, novela que poderia substituir Ti Ti Ti no Vale A Pena Ver de Novo.

Sem sombra de dúvidas a trama mais pedida pelo público da Globo para uma reprise no Vale A Pena Ver de Novo, “Amor à Vida” é uma aposta que com certeza daria certo nas tardes da emissora. Originalmente exibida no horário das nove entre maio de 2013 e janeiro de 2014, a novela foi escrita por Walcyr Carrasco e contou com 221 capítulos.

A história acompanha a bem-sucedida família Khoury, formada pelo médico César (Antônio Fagundes), sua mulher Pilar (Susana Vieira) e os filhos Félix (Mateus Solano) e Paloma (Paolla Oliveira). Na trama principal, Paloma dá à luz a sua primeira filha no banheiro de um bar e é encontrada por seu irmão Félix, que pensa que a irmã está morta e decide jogar a sobrinha em uma caçamba de lixo. A criança é encontrada por Bruno (Malvino Salvador), que está caminhando desolado pelas ruas após perder a esposa e o filho em um trabalho de parto. Ele acredita que a criança encontrada é um milagre em sua vida e decide adotá-la. As vidas de Bruno e Paloma se cruzam anos depois e eles se apaixonam sem saber das coincidências do destino.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral