Diretor de "High School Musical" conta que Ryan era gay, mas Disney não permitia abordagem do assunto
×
Éder Matheus
02.07.2020
10:48
Diretor de “High School Musical” conta que Ryan era gay, mas Disney não permitia abordagem do assunto
Diretor de High School Musical ao lado de Lucas Gabreel como Ryan, personagem gay de HSM.

Em entrevista à renomada revista Variety, Kenny Ortega, o diretor de “High School Musical” abertamente gay, confirmou que o personagem Ryan Evans também era, mesmo que o assunto não tenha sido discutido nos filmes.

O diretor revelou que um dos motivos para a ausência da abordagem é que o assunto seria tratado durante a faculdade. “Decidimos que ele provavelmente se libertaria na faculdade. Era menos sobre sair, e mais sobre deixar suas verdadeiras cores aparecerem”, revelou o diretor.

Ele conta ainda que na época, sentia que a Disney não estava pronta para tratar do assunto em suas obras. Segundo ele, suas preocupações estavam enraizadas no fato de que “a Disney não estivesse pronta para atravessar essa linha e se mudar para esse território”, uma vez que o estúdio se concentrava em famílias e crianças.

Lucas Gabreel como Ryan, personagem gay de HSM.

Kenny conta que tentou fazer uma abordagem sutil sobre Ryan ser gay, e garante que conseguiu. “Então, decidi fazer escolhas que eu achava que aqueles que estavam assistindo pegariam. Eles veriam, sentiriam, saberiam e se identificariam. E foi isso que aconteceu”, completou o diretor.

Ele ainda se disse contente por todas as crianças que chegam para ele e dizem que “Se não fosse o High School Musical, não sei se alguma vez me sentiria confortável em minha pele. Não sei quando seria capaz de me sentir confortável o suficiente para sair, abraçar quem eu sou”.

Lucas Gabreel fez uma participação na série High School Musical do Disney+, inspirada na trilogia de filmes. No episódio, Lucas interpreta a si mesmo para ajudar a sra. Jean a ganhar confiança em seu trabalho e inspirar seus alunos.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral