The Comey Rule, minissérie produzida pelo canal Showtime baseada em livro do ex-diretor do FBI James Comey, vai recompor a polêmica campanha eleitoral do atual presidente dos Estados Unidos. Trazendo para interpretar o presidente americano Donald Trump, o ator Brendan Gleeson conhecido, entre muitos outros papéis, pelo personagem Olho-Tonto Moody na franquia Harry Potter.
De acordo com o comunicado liberado à imprensa, a série será uma imersão na relação de “duas figuras poderosas”, Comey e Trump, cujas personalidades e comportamentos opostos os colocaram em rota de colisão. Comey, indicado ao cargo do FBI pelo ex-presidente Barack Obama em 2013, foi pressionado por Trump e sua administração a fazer um juramento de lealdade, em 2016, ao então recém-eleito governante.
Nas poucas imagens divulgadas da produção, Gleeson aparece como o presidente norte-americano Donald Trump e Jeff Daniels como o próprio Comey:
Com lançamento previsto para novembro de 2020, os primeiros episódios retratam as investigações do FBI a respeito do vazamento dos e-mails de Hillary Clinton, adversária de Trump nas urnas, e as suspeitas de interferência russa na eleição americana de 2016.
A lista de atores no elenco, liberada pelo canal, é gigante e cheia de nomes conhecidos como Holly Hunter como a Procuradora Sally Yates, Michael Kelly como o antigo diretor do FBI Andre McCabe, Scoot McNairy como o Advogado Rod Rosenstein, Jonathan Banks o diretor de inteligência James Clapper, Oona Chaplin a advogada do FBI Lisa Page, Amy Seimetz como outra advogada do FBI chamada Trisha Anderson, Steven Pasquale como o agente do FBI Peter Srzok, Peter Coyote como Robert Mueller, Jennifer Ehle como Patrice Comey e ainda Kingsley Ben-Adir como o ex-Presidente Barack Obama. Além de contar com rostos conhecidos do público por interpretarem papéis chave em séries queridinhas, como T.R. Knight (Grey’s Anatomy), Joe Lo Truglio (Brooklyn Nine-Nine) e Michael Kelly (House of Cards).