Drake vs Kanye West: após briga, rappers devem lançar novos álbuns no mesmo dia
×
Maurício Junio
27.08.2021
13:36
Drake vs Kanye West: após briga, rappers devem lançar novos álbuns no mesmo dia
Após recentes brigas, Drake e Kanye West devem se enfrentar nas paradas musicais nas próxima semana, com seus novos álbuns de estúdio.

Em comercial exibido na ESPN, Drake divulgou uma misteriosa data, 3 de setembro, que provavelmente é a data de lançamento de seu novo álbum de estúdio; no clipe, o rapper aparece com uma placa escrito CLB, que são as iniciais do álbum, intitulado Certified Lover Boy. Porém, Drake não deve ser o único a lançar álbum na próxima semana: ontem (26), a Apple Music alterou o lançamento de Donda, o novo álbum de Kanye West, para 03/09.

Isso faz com que as chances de Drake e Kanye se enfrentarem nas paradas musicais sejam altíssimas, e nos últimos dias ambos deram a entender que querem fazer isto acontecer. Tudo aconteceu quando Drake fez algumas citações a respeito de West em uma música com Trippie Redd, o que não agradou o rapper. No fim de semana em que a música foi divulgada, o ex-marido de Kim Kardashian divulgou o print de uma conversa em grupo com Travis Scott e seis outras pessoas, incluindo uma identificada como D, possivelmente o próprio Drake. No bate-papo, West diz que vai destrui-lo.

A rivalidade entre os dois não é uma novidade, e é difícil entender qual foi o estopim para que isto acontecesse. Em 2018, West lançou uma música chamada Lift Yourself que tinha samples que Drake queria usar em seu novo álbum, afim de impedir que isto acontecesse. Nos últimos meses, eles fizeram as pazes e estavam bem, mas claramente isto não durou muito tempo.

Mesmo com a Apple Music alterando a data de lançamento de Donda para dia 3 de setembro, não é exatamente uma garantia que isto acontecerá. Kanye West alterou a data de lançamento do álbum quatro vezes desde que o anunciou oficialmente, em julho. Neste meio tempo, fez três apresentações em estádios, mas nunca ficou satisfeito com o resultado, causando novos adiamentos.

Ontem, Kanye West apresentou Donda pela terceira vez, em Chicago. Com os ingressos esgotado, o rapper mostrou todas as músicas do álbum com diversas mudanças em comparação com o show anterior. Uma das surpresas – negativa, para a maioria das pessoas – foi a substituição de Jay-Z por DaBaby na música Jail; DaBaby foi alvo de polêmicas nas últimas semanas após fazer comentários homofóbicos em show. Marilyn Mason, que atualmente luta na justiça contra diversas acusações de assédio e abuso sexual, também estava no evento.

LEIA MAIS: Shawn Mendes enaltece “Solar Power” e agradece Lorde pelo lançamento do projeto

Já o álbum de Drake, inicialmente, seria lançado no final do ano passado, mas ele decidiu adiar o projeto para janeiro, após diversos rumores apontando novas músicas de Adele, o que também não aconteceu. Nos últimos meses, o rapper deu pistas de que o lançamento de CLB estava próximo, e tudo indica que realmente está.

Novas informações sobre Donda e Certified Lover Boy devem sair nos próximos dias.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral