Eddie Redmayne se posiciona contra comentários transfóbicos J.K. Rowling
×
Maurício Junio
10.06.2020
15:43
Eddie Redmayne se posiciona contra comentários transfóbicos J.K. Rowling

Após Daniel Radcliffe, que interpretou Harry Potter nos oito filmes do jovem bruxo, se pronunciar sobre as declarações com teor transfóbico feitas pela autora J.K. Rowling, foi a vez de Eddie Redmayne, que interpreta Newt Scamander na franquia Animais Fantásticos, de se posicionar contra Rowling em texto publicado pela Variety.

Em sua declaração, Eddie Redmayne deixa claro sua posição nesta discussão e diz abertamente que discorda das declarações de Rowling. Além disso, ele diz que o processo de aprendizagem sobre a comunidade LGBT é algo gradual e que aprendeu muito nos últimos anos, desde que interpretou uma mulher transexual em A Garota Dinamarquesa. Confira:

Respeito pelas pessoas trans continua imperativo na nossa cultura, e através dos anos eu constantemente busquei me educar na questão. É um processo contínuo.

Como alguém que trabalhou tanto com J.K. Rowling quanto com membros da comunidade trans, eu queria deixar absolutamente clara minha posição. Eu discordo dos comentários de Jo. Mulheres trans são mulheres, homens trans são homens e identidades não-binárias são válidas. Eu nunca quereria falar por uma comunidade, mas eu sei que meus amigos e colegas trans estão cansados deste questionamento constante sobre suas identidades, que muito frequentemente levam à violência e abuso. Eles simplesmente querem viver sua vida em paz, e é hora deles poderem fazer isso“.

Nas suas redes sociais, J.K. Rowling fez alguns comentários sobre a comunidade trans nos últimos meses. Inicialmente, ela defendeu uma mulher, Maya, que foi demitida por transfobia. Na última semana, voltou a falar sobre assunto, dizendo que conhece “pessoas trans, mas apagar o conceito de sexo remove a habilidade de muitos discutirem suas vidas de forma significativa. Não é ódio dizer a verdade“.

LEIA MAIS:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral