Eduardo e Mônica vivem amor imprevisível em trailer inédito da adaptação de música do Legião Urbana
×
Éder Matheus
06.12.2021
18:18
Eduardo e Mônica vivem amor imprevisível em trailer inédito da adaptação de música do Legião Urbana
Imagens do teaser

Quase dois anos depois desde o lançamento de seu primeiro trailer, “Eduardo e Mônica“, filme inspirado no clássico de mesmo nome da banda Legião Urbana, ganhou um trailer inédito na manhã desta segunda-feira (6).

A produção acompanha a história de um casal que se conhece por acaso e precisam lidar com suas incontáveis diferenças. Eduardo é jovem, deslocado e um pouco mais caseiro, enquanto Mônica é uma mulher mais velha, madura e com um futuro promissor.

Apesar de viverem em mundos completamente diferentes e terem diferentes perspectivas para suas vidas, os dois conseguem somar na vida do outro e construir uma vida como casal. A letra da música parte do momento em que os dois se conheceram até o momento em que eles estão casados e com filhos.

Assista ao teaser:

Inicialmente, o filme protagonizado por Gabriel Leone e Alice Braga tinha estreia prevista para o primeiro semestre de 2020, mas sofreu diversos adiamentos devido à pandemia. Há um ano, durante painel na CCXP o diretor René Sampaio revelou que o filme não seria lançado diretamente em serviço de streaming e a estreia ainda aconteceria exclusivamente nos cinemas.

“Nós fizemos o filme pensando na tela grande e queremos lançá-lo no cinema. Para mim, ele é um filme-evento, pra você levar a sua família e celebrar a Legião Urbana em conjunto. Eu acho que vale a pena segurar até que as pessoas possam ir às salas. O cinema é isso, é uma experiência coletiva” disse o diretor na época.

Esse é o segundo projeto de Sampaio que adapta uma música de Legião Urbana. Em 2013, o diretor trabalhou na adaptação de “Faroeste Cabolo“, protagonizado por Fabrício Boliveira e Isis Valverde. Ele diz que as músicas de Renato Russo são universais e mesmo quem não ama a banda, irá se identificar com a história.

Finalizado há alguns anos, o filme já chegou a ser exibido em festivais no exterior, como no Festival de Edmonton, no Canadá, onde ganhou o cobiçado prêmio de Melhor Filme Internacional.

Agora, com a reabertura da maioria das salas de cinema ao redor do país, “Eduardo e Mônica” finalmente chegará aos cinemas brasileiros dia 6 de janeiro com classificação indicativa para 14 anos.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral