Elliot Page se assume como pessoa transgênero em suas redes sociais
×
João Pedro G. Tonioli
01.12.2020
14:38
Elliot Page se assume como pessoa transgênero em suas redes sociais
Elliot Page

Elliot Page, anteriormente conhecido como Ellen Page, veio às suas redes sociais nessa terça-feira (01) para se assumir como uma pessoa transgênero e não-binário, ou seja, sua identidade de gênero não é homem nem mulher. O ator, conhecido pelos seus trabalhos em “The Umbrella Academy“, “Juno” e “X-Men“, deu a seguinte declaração:

“Olá amigos, quero compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/ eles e meu nome é Elliot. Eu me sinto com sorte por estar escrevendo isso. Estar aqui. Por ter chegado a esse ponto da minha vida. Sinto uma imensa gratidão pelas pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada. Eu não posso começar a expressar como é notável finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu eu autêntico. Tenho sido infinitamente inspirado por tantos na comunidade trans. Obrigado por sua coragem, sua generosidade e trabalho incessante para tornar este mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Oferecerei todo o apoio que puder e continuarei a lutar por uma sociedade mais amorosa e igualitária” começou Elliot.

“Também peço paciência. Minha alegria é real, mas também é frágil. A verdade é que, apesar de me sentir profundamente feliz agora e de saber quantos privilégios tenho, também estou com medo. Tenho medo da invasão, do ódio, das “piadas” e da violência. Para ser claro, não estou tentando abafar um momento de alegria e que eu celebre, mas quero abordar o quadro completo. As estatísticas são impressionantes. A discriminação contra pessoas trans é generalizada, insidiosa e cruel, resultando em consequências horríveis. Só em 2020, foi relatado que pelo menos 40 pessoas trans foram assassinadas, a maioria das quais eram mulheres trans negras e latinas. Aos líderes políticos que trabalham para criminalizar a saúde trans e negar nosso direito de existir e a todos aqueles com uma plataforma massiva que continuam a vomitar hostilidade contra a comunidade trans: vocês têm sangue nas mãos. Você libera uma fúria de uma raiva vil e humilhante que cai sobre os ombros da comunidade trans, uma comunidade na qual 40% dos adultos trans relatam tentativas de suicídio. Já é suficiente. Você não está sendo “cancelado”, está prejudicando as pessoas. Eu sou uma dessas pessoas e não ficaremos calados diante de seus ataques.”

“Eu amo ser trans. E eu amo ser homossexual. E quanto mais eu me mantenho perto e abraço totalmente quem eu sou, mais eu sonho, mais meu coração cresce e mais eu prospero. A todas as pessoas trans que lidam com assédio, autoaversão, abuso e ameaça de violência todos os dias: Eu vejo vocês, amo vocês e farei tudo o que puder para mudar este mundo para melhor” concluiu Page.

Elliot sempre foi uma pessoa com muita visibilidade na comunidade LGBTQ, sempre trazendo as pautas a tona, seja em seus personagens ou em sua vida. Indicado ao Oscar por “Juno“, Page segue com grandes momentos em seu currículo. Nick Adams, diretor de mídia da GLAAD, comentou:

“Elliot Page nos deu personagens fantásticos na tela e tem sido um defensor declarado de todas as pessoas LGBTQ. Ele agora será uma inspiração para inúmeras pessoas trans e não binárias. Todas as pessoas transexuais merecem a chance de ser eles mesmos e de serem aceitos por quem são. Celebramos o notável Elliot Page hoje.”

O próximo trabalho de Elliot Page deve ser a terceira temporada de “The Umbrella Academy” que deve ser lançado no próximo ano pela Netflix.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral