Em rara entrevista, Kate Bush fala do sucesso de "Running Up That Hill" e sobre "Stranger Things"
×
Maurício Junio
22.06.2022
14:39
Em rara entrevista, Kate Bush fala do sucesso de “Running Up That Hill” e sobre “Stranger Things”
Em entrevista, Kate Bush falou sobre o sucesso inesperado de sua música, sobre Stranger Things e diz que o "mundo ficou maluco".

Mesmo sendo um dos nomes mais importantes da história da música, Kate Bush mantém uma vida reclusa no Reino Unido, sempre longe dos holofotes. Parece até algo planejado entre as grandes cantoras que surgiram no país: após alguns anos no topo, elas se escondem; o mesmo também aconteceu com Enya, que vive em seu castelo há anos, com seus vários gatos e uma fortuna avaliada em mais de 400 milhões de libras.

Mas o recente sucesso de Running Up That Hill fez com que Kate Bush saísse se sua caverna pessoal. Na manhã desta quarta-feira (22), a diva deu uma breve entrevista para a BBC Radio 4, onde falou sobre o recente sucesso da música, sobre Stranger Things e seus planos para o futuro. (via Pitchfork)

É uma série tão boa, pensei que a faixa chamaria atenção. Mas eu nunca imaginei que seria algo assim. É tão excitante. Mas é realmente chocante, não é? Quero dizer, o mundo inteiro enlouqueceu. O que é realmente maravilhoso, eu acho, é que este é um público totalmente novo que, em muitos casos, nunca ouviu falar de mim e eu amo isso. O pensamento de todos esses jovens ouvindo a música pela primeira vez e descobrindo-a é… Bem, eu acho que é muito especial“, disse ela sobre participar da trilha sonora de Stranger Things, sendo a música tema de Max contra Vecna.

Ela conta também que, quando escreveu a música, não conseguia pensar num sentido concreto. Era apenas sobre um homem e uma mulher trocando de lados para saber como era. Inicialmente, a música se chamaria A Deal With God (Um Acordo Com Deus, em tradução livre), mas precisou sofrer algumas modificações para evitar polêmicas. “Acho que a gravadora estava preocupada“, explicou ela, “que não seria tocada no rádio. Que as pessoas sentiriam que era um título sensível.”

LEIA MAIS: Amir El-Masry será o jovem bilionário Mohamed al-Fayed na 5ª temporada de “The Crown”

Bush também elogiou o trabalho dos Irmãos Duffer e a forma como eles incluíram a música na história: “Eu acho que eles a colocaram em um lugar realmente especial. Eu já estava familiarizado com a série. E eu pensei, que maneira adorável para a música ser usada de uma forma tão positiva. Você sabe, como uma espécie de Talismã para Max. Eu acho que é muito tocante“, comentou.

Mesmo com todo o sucesso, a cantora não tem planos de voltar aos palcos. Seu último trabalho de estúdio foi em 2011, enquanto suas últimas apresentações ao vivo foram em 2014. Mas ela diz que os tempos atuais são “terríveis” e “incríveis“: “É um tempo terrível em muitos níveis para as pessoas, muito difícil. Mas também é um momento em que coisas incríveis estão acontecendo. A tecnologia está progredindo em um ritmo incrível. Isso é muito avassalador, na verdade. Mas, você sabe, há tantos avanços na medicina e há coisas positivas. Você só tem que olhar um pouco mais para encontrá-los no momento.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral