Música de "Encanto" bate recorde de "Let It Go" e se torna a maior música da Disney em 26 anos
×
João Pedro G. Tonioli
19.01.2022
13:27
Música de “Encanto” bate recorde de “Let It Go” e se torna a maior música da Disney em 26 anos
Encanto bate Let It Go

Parece que precisamos falar sobre Bruno, sim. Em nova atualização da Billboard com a sua parada musical estadunidense, a Billboard Hot 100, “We Don’t Talk About Bruno“, música da animação “Encanto“, ultrapassou o marco deixado por “Let It Go“, de “Frozen“.

De acordo com os novos rastreamentos da Billboard, a música produzida por Lin-Manuel Miranda se tornou o maior sucesso da Disney dos últimos 26 anos. A música, que está creditada a Carolina Gaitán, Mauro Castillo, Adassa, Rhenzy Feliz, Diane Guerrero, Stephanie Beatriz e ao elenco Encanto alcançou a posição número 4 na maior parada musical dos Estados Unidos. A música de Idina Menzel para “Frozen” ficou em quinto lugar em abril de 2014.

A Disney é mestre em fazer trilhas sonoras para animações que cativam o público. Algumas outras canções da empresa já conseguiram chegar até ao topo da parada como “A Whole New World” de “Aladdin” interpretada por Peabo Bryson e Regina Belle que pegou o primeiro lugar em 1993. Em 1994, Elton John colocou a faixa “Can You Feel the Love Tonight” de “O Rei Leão” em quarto lugar e, em 1995, a música “Colors of the Wind” de “Pocahontas” interpretada por Vanessa Williams também chegou ao quarto lugar.

Na mensuração da semana anterior, toda a trilha sonora de “Encanto” chegou ao topo da Billboard 200, parada musical exclusiva para álbuns. Essa é apenas a sexta vez que uma trilha sonora de uma animação chega ao topo da parada. Nessa semana, a trilha caiu para o terceiro lugar, mas já está prevista para voltar novamente ao topo.

Ouça as versões originais e em português da música “We Don’t Talk About Bruno” abaixo:

Em poucas semanas, a música acumula mais de 60 milhões de reproduções no Spotify e em 3 semanas, o clipe oficial da música no Youtube, já ultrapassou a marca dos 100 milhões de visualizações. Apesar de todo esse sucesso, a Disney acabou submetendo para as premiações a canção “Dos Oruguitas“, então sem Oscar para Bruno.

Encanto” está disponível na Disney+.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral