Entenda o que aconteceu com os personagens na cena final de DARK
×
João Pedro G. Tonioli
02.07.2020
12:04
Entenda o que aconteceu com os personagens na cena final de DARK
Esse post contem spoiler de toda a terceira temporada de DARK, continue por sua conta e risco.

Depois de todo acontecimento na metade do último episódio, incluindo a cena final fez com que muita coisa mudasse no mundo de DARK. A aniquilação das Terras 1 e 2 e a continuação de uma vida normal na Terra Original fez com que muitos personagens deixassem de existir. Na verdade, eles nunca existiram, mas que só viemos a entender nos últimos momentos.

Diversos personagens e toda sua linha nunca sequer chegou a existir, fazendo assim com que o destino e a vida de personagens que não foram afetados, fosse completamente diferente. A própria série criou um site-guia em que é possível seguir toda a árvore genealógica, além de rever certos acontecimentos. É praticamente a mesma árvore genealógica que aparece em alguns momentos no chão da sede da Eva.

Linha temporal na cena final de DARK
Linha temporal de DARK até o fim da série
Família Nielsen
Nielsen family | Dark Wiki | Fandom

Katharina aparece na cena final, sentada à mesa, mas lá ela não é mais Nielsen, agora ela é apenas uma Albers visto que Ulrich Nielsen nunca existiu. Ulrich, assim como seu irmão Mads, eram filhos de Jana e Tronte, que era filho de Agnes com o Desconhecido — filho do Jonas com a Martha —. Enquanto o Desconhecido era um produto de dois mundos, Agnes também era filha de Bartozs com a Silja — filha da Hannah com o Egon —. Por nunca ter existido a viagem no tempo, Bartozs não foi para o passado, Silja não nasceu por causa da Hannah nunca ter ido ao passado, então Agnes, assim como o Noah, nunca nasceram. E o Desconhecido também nunca viria a nascer por conta de todo o conceito dos dois mundos.

Considerando então que o casal Katharina e Ulrich nunca existiu, seus filhos Mikkel, Martha e Magnus também nunca existiram, assim como suas linhagem seguintes. Na cena final, não temos como saber se Katharina realmente recebeu esse nome, visto que sua mãe, Helene, só deu esse nome a ela devido ao encontro com a Hannah, usando o nome Katharina, no passado.

Família Kahnwald
Explicación y árbol genealógico de todos los personajes de Dark ...

Já que o Mikkel nunca nasceu e sequer existiu a possibilidade dele se perder no passado, ele nunca se tornou Michael Kahnwald e nem se casou com Hannah Kruger. Assim, Jonas Kahnwald nunca nasceu, nem seu próprio filho. Além de Hannah nunca ter ido ao passado e se envolvido com o Egon e nascido a Silja, como também nunca ter tido um caso com o Ulrich e toda a rivalidade com a Katharina. No novo mundo, ambas são amigas. Na cena final, podemos ver que Hannah agora está com Torben Woller e está gravida, ela tem um insight e decide chamar seu filho de Jonas. Apesar de tudo, pode ser apenas uma forma de referência, visto que ele nunca poderá se tornar o já conhecido Jonas, levando em conta a genética.

Família Tiedemann
Tiedemann family | Dark Wiki | Fandom

A família Tiedemann começa com o Egon e a Doris, os pais da Claudia Tiedemann. Sempre foi um mistério de quem Claudia teria engravidado e seria o pai de Regina, e tudo levava a crer que fosse Tronte Nielsen, devido ao envolvimento deles no passado. Caso fosse o Tronte, Regina não existiria na Terra Original e não faria sentido toda a trajetória da própria Claudia em tentar salvar a sua filha. Com isso, é revelado na última cena que o pai de Regina sempre foi Bernd Doppler, o dono da usina, tanto quanto nas Terras 1 e 2, como na Original.

Regina e Aleksander também nunca chegou a acontecer, logo, Bartosz nunca nasceu. Aleksander só foi parar em Winden pois, enquanto ele fugia do crime que cometeu, ele viu Regina sendo ameaçada pelo Ulrich e pela Katharina, por acharem que ela tinha denunciado o Ulrich. Por conta disso, Aleksander ajudou ela e começaram a se envolver, ele começou a trabalhar na usina e ficaram juntos. Pelo Ulrich nunca existir, o destino de ambos nunca se entrelaçou e ele provavelmente nunca ficou em Winden e nem trabalhou na usina.

Infelizmente, Gretchen também não deve se encontrar viva no tempo atual da Terra Original, pois nunca viajou no tempo e deve ter vivido toda sua vida junto de Claudia.

Família Doppler

Bernd Doppler, no passado, foi casado com Greta Doppler e tinham um filho, Helge Doppler. Greta sempre teve dúvidas se Helge era realmente filho de Bernd, mas levando em consideração a árvore genealógica disponibilizada pela série, Helge na verdade seria filho de Anatol Veliev, mas ele nunca apareceu. O mesmo acontece com Peter Doppler, que apenas era dito ser filho de Helge. Em uma cena na última temporada, mostra ele chegando em Winden falando que sua mãe morreu e agora ele iria morar com o pai que descobriu a pouco tempo. Mesmo nunca tendo mostrado ou falado seu nome, a mãe de Peter se chama Ulla Schimdt, segundo a árvore genealógica.

Assim como sua esposa, Bernd também parece ter tido um caso fora do casamento, pois segundo a árvore, Regina é sua filha com Claudia. Nas Terras 1 e 2, eles podem nunca ter tido um relacionamento realmente sério, mas na Terra Original, Bernd e Claudia acabaram casando, como visto na cena final.

A família Doppler é provavelmente umas das únicas que não chegou a ser afetada com a volta da Terra Original, tirando o relacionamento de Peter com Charlotte. O próprio nascimento de Charlotte já é excludente entre si, visto que ela é filha da própria filha com Noah no futuro. Com a volta da Terra Original, Charlotte deixa de existir, assim como suas filhas Franziska e Elisabeth. Sem a existência desse casamento, Peter mantem um relacionamento público com Bernadette Woller na Terra Original.

Família Tannhaus

Temos uma cena em que H.G. Tannhaus fala sobre a morte do seu filho, sua nora e sua neta em um acidente, e sua neta coincidentemente se chama Charlotte. Com a mudança feita para o final, os três ficaram vivos — até porque foram o estopim de tudo —, mas isso também não significa que essa Charlotte se tornará a já conhecida Charlotte. Visto que os pais de ambas são diferentes, o mesmo que ocorre com o novo Jonas.

Conclusão

Podemos então concluir, que, como visto na cena final, o grupo principal que continuou vivos são: Hannah, Torben, Peter, Bernadette, Regina e “Katharina“. Assim como suas linhagens anteriores. Praticamente nenhum dos filhos surgiram, até o momento, e se surgirem, serão pessoas diferentes.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral