Em primeira entrevista após deixar o Little Mix, Jesy Nelson revela que clipe de "Sweet Melody" foi decisivo para sua saída do grupo
×
Éder Matheus
04.05.2021
14:33
Em primeira entrevista após deixar o Little Mix, Jesy Nelson revela que clipe de “Sweet Melody” foi decisivo para sua saída do grupo
Jesy Nelson, ex-integrante do grupo Little Mix.
Jesy Nelson em ensaio para a revista Cosmopolitan.

No final de dezembro do ano passado, os fãs do Little Mix receberam a triste e já esperada notícia de que Jesy Nelson não fazia mais parte do grupo britânico formado no X-Factor. A cantora publicou uma carta em suas redes sociais explicando as razões que a levaram a deixar o grupo.

“A verdade é que recentemente estar na banda realmente afetou minha saúde mental. Acho muito difícil a pressão constante de estar em um grupo de garotas e corresponder às expectativas. Chega um momento na vida em que precisamos reinvestir em cuidar de nós mesmas em vez de nos concentrar em fazer outras pessoas felizes e sinto que agora é a hora de começar esse processo”, disse a cantora em trecho da carta.

Desde o anúncio de saída do grupo, Jesy tem postado diversas fotos em suas redes sociais, apostando em um visual novo. Além de parecer mais confiante, a cantora já informou a seus fãs que está em estúdio gravando músicas solo, algo nunca feito antes devido aos 9 anos que passou dentro do Little Mix.

Nesta terça-feira (4), a revista Cosmopolitan, do Reino Unido, divulgou a primeira entrevista fornecida por Jesy desde que deixou o grupo amado pelos Mixers. Para auxiliar na entrevista, a melhor amiga de Jesy, a modelo Felicity Hayward, que conheceu a cantora nas gravações do clipe “Strip“, de 2018, fez as perguntas, considerando que ela sabe de tudo que tem acontecido na vida de Nelson desde então.

Questionada pela mudança no visual, que inclui um novo cabelo e até roupas masculinas no figurino, como calças largas e jaquetas de time, Jesy respondeu que sempre gostou desse estilo, mas se privava de aderi-lo por estar dentro de um grupo musical formado apenas por garotas.

“Agora que estou sozinha, posso realmente usar o que quero. Antes, eu vestia o que achava que deveria vestir, porque tinha muito medo de usar certas coisas no caso de parecer maior do que as outras. Eu usaria espartilhos e merdas assim para ficar do tamanho que eles eram. Agora, eu não estou olhando para a tela pensando: ‘Oh meu Deus, eu não pareço tão boa quanto elas’. Sinto-me livre”, confessou Jesy.

Jesy Nelson em ensaio para a revista Cosmopolitan.
Jesy Nelson em ensaio para a revista Cosmopolitan.

A cantora foi desafiada a dizer, em uma escala de 0 a 10, como se sentia antes de entrar no Little Mix, durante sua presença no grupo e como se sente agora que saiu do grupo.

“Isso não é realmente um exagero – antes de entrar na banda, eu diria 9 ou 10. Não tinha inseguranças, nunca olhei para mim mesmo e disse: “Eu não gosto disso. ” Quando entrei na banda, minha confiança era 0. Depois que fiquei mais velha e aprendi a não me importar tanto, provavelmente cheguei a 4,5. E então eu diria que agora que eu saí, sou um 8,5 sólido”, continuou a amiga de Leigh-Anne, Jade e Perrie.

Após essa declaração, Jesy começou a chorar ao lembrar de como sua vida mudou desde que ela decidiu abandonar definitivamente o grupo musical. “É a sensação mais estranha para mim. Eu sinto que vou ficar chateado. Eu não sabia que poderia ser tão feliz. Quando estava no grupo, pensei que era normal me sentir assim. E porque me senti assim por 10 anos, eu apenas pensei: ‘Isto é a vida’. Desde que saí, sinto-me livre. Não acordo com ansiedade, pensando: ‘Eu tenho que fazer um videoclipe hoje, eu preciso me matar de fome’ ou ‘Preciso fazer uma dieta extrema para ficar parecido com os outros três’. Isso estava me consumindo”, confessou a cantora.

Jesy Nelson em ensaio para a revista Cosmopolitan.
Jesy Nelson em ensaio para a revista Cosmopolitan.

O incômodo de Jesy com a gravação de clipes para os singles do grupo já era de conhecimento dos fãs. O lançamento de alguns clipes chegou a ser adiado devido à insatisfação de Jesy com sua participação. A cantora pedia constantemente que os vídeos fossem reeditados até que ela estivesse minimamente satisfeita.

Durante a entrevista, a cantora revelou que a gravação de seu último clipe com o grupo, do sucesso “Sweet Melody”, foi o responsável por sua saída definitiva. Ela disse que estava em quarentena com sua família quando foi avisada que teria um novo clipe para gravar, o que despertou uma crise de ansiedade nela.

“O último videoclipe que fizemos, ‘Sweet Melody’, foi o ponto de ruptura. Estávamos em quarentena e foi primeira vez que pude fazer uma pausa e ficar em casa com as pessoas que amo. Foi o mais feliz que eu já me senti, e não percebi isso até voltar a trabalhar. Eu imediatamente me tornei uma pessoa diferente. Tive ansiedade. Sempre que tínhamos um videoclipe, eu colocava uma pressão enorme em mim mesmo para tentar perder peso. Acho tão difícil estar na frente da câmera e me sentir incrível e atuar”, contou Jesy.

“Eu estava trancada em casa e ganhei um pouco de peso, mas não me importei. E, então, eles disseram: ‘Você tem um videoclipe em algumas semanas’, e eu entrei em pânico. Fiz uma dieta extrema e tentei comer o mínimo possível. No dia do vídeo do ‘Sweet Melody’, eu tive um ataque de pânico no set porque não parecia como eu queria e achei muito difícil apenas ser feliz e me divertir. Eu olhei para as outras três e eles estavam se divertindo muito. Eu ficava com tanto ciúme, porque queria me sentir assim e curtir, porque a música é minha paixão. Ter esse sonho e não estar gostando por causa da minha aparência, eu sabia que não era normal”, continuou a cantora.

Ela afirmou ainda que durante as gravações desse clipe teve uma crise de pânico durante a cena em que as integrantes aparecem transitando seus corpos. “Há uma cena em ‘Sweet Melody’ na qual não estou, porque foi quando eu tive um ataque de pânico e desabou. Eu estava tipo, “Eu só quero ir para casa.” Eu estava chorando no camarim. Alguém muito próximo de mim disse: ‘Isso tem que parar. Você não pode continuar fazendo isso consigo mesmo. Você vai acabar onde estava antes”, finalizou Nelson sobre o clipe do último sucesso do grupo.

Desde que deixou o grupo e compartilhou fotos em estúdio gravando suas primeiras músicas solo, Jesy tem recebido diversas críticas nas redes sociais. A cantora também comentou sobre o assunto. “Eu sinto que algumas pessoas não entendem por que eu deixei o Little Mix e agora estou no estúdio fazendo música. Muitas pessoas disseram: ‘Achei que você tivesse saído da banda para se concentrar na sua saúde mental’. Eu nunca disse, quando fiz minha declaração que estava saindo da banda, que não queria nunca mais estar aos olhos do público ou me apresentar novamente, ou fazer música. Eu disse: ‘Eu estava saindo da banda porque eu realmente não conseguia lidar com a pressão de estar em uma banda de garotas’. Literalmente isso”, explicou Jesy.

“É uma loucura as pessoas pensarem que eu simplesmente pararia de trabalhar completamente, porque para mim, trabalhar na minha saúde mental é ir para o estúdio e criar músicas que adoro. Isso é o que limpa minha cabeça e me deixa feliz. É bom para minha saúde mental. Eu não conseguia lidar com a pressão de estar em um grupo feminino, não que eu não pudesse lidar com a pressão de estar no centro das atenções. Eu era constantemente comparada a três outras meninas e isso mentalmente me levou a um lugar muito escuro, e eu não conseguia mais passar por isso”, concluiu.

Em 2019, Jesy Nelson lançou o documentário “One Odd Out”, que traz mais detalhes da vivência dela com o ciberbullying, como isso a afetou como ser humano e como prejudicou sua permanência dentro de um grupo feminino. O documentário completo e legendado está disponível no Little Mix Brasil.

A entrevista completa com Jesy Nelson está disponível na Cosmopolitan.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral