Lançada em novembro do ano passado, Envolver, da Anitta, não fez muito barulho inicialmente, mas após vídeos virais serem compartilhados no TikTok de forma orgânica, a música começou a fazer sucesso estrondoso em vários países da América Latina, fazendo com que escalasse nas paradas musicais do Spotify.
Mundialmente, Envolver é a 27ª música mais ouvida da plataforma no dia de ontem (14), com 1,7 milhão de reproduções. No Brasil, a musica disparou nos charts e é a 15ª música mais ouvida, com 444 mil reproduções; interessante observar que esta é a única canção que não seja cantada em português que está entre as 30 mais ouvidas do países.
Com o desempenho na parada musical a nível mundial, Envolver se tornou a música de uma brasileira com pico mais alto no Spotify, superando Batom de Cereja, de Israel e Rodolffo, e Recairei, dos Barões da Pisadinha.
Porém, é no México que a música faz números surpreendentes. Ontem, Envolver fez 453 mil reproduções e atingiu a 6ª posição da parada musical local. Consolidando os números mundiais, fica claro que, aos poucos, a música tem chances reais de se tornar o maior sucesso da carreira de Anitta.
O TikTok possui uma tabela que mede as músicas que mais foram usadas nos Estados Unidos durante a semana; nesta tabela, Envolver aparece na quarta posição, mostrando que Anitta continua crescendo no país do Tio Sam. Na Billboard Global 200, parada semanal que mede o desempenhO em todas as plataformas, Envolver estreou em #82, sendo a melhor posição que Anitta alcança em sua carreira.