"Eragon" está sendo desenvolvido como série de TV para Disney+
×
João Pedro G. Tonioli
26.07.2022
12:09
“Eragon” está sendo desenvolvido como série de TV para Disney+
Eragon

Eragon” é o primeiro livro da tetralogia “Ciclo da Herança“, escrita por Christopher Paolini, lançado em 2002. O primeiro livro começou a ser escrito quando o autor tinha apenas 15 anos e logo se tornou uma febre entre os adolescentes no início dos anos 2000.

Em 2004, a 20th Century Fox anunciou que estava desenvolvendo uma adaptação do primeiro livro, que acabou sendo lançada posteriormente em 2006. Contudo, a adaptação não agradou nem os críticos e nem os fãs e fez com que nenhuma sequência fosse lançada e o projeto fosse engavetado. Agora, sendo informações exclusivas da Variety, a Disney+ está desenvolvendo uma nova adaptação dos livros, começando por “Eragon“.

Fontes iniciais relatavam que o próprio autor estaria envolvido na série como co-showrunner, mas a informação foi desmentida posteriormente, pois como se trata de um projeto em estágios iniciais, nada está concreto até então.

Ciclo da Herança” conta a história de um fazendeiro chamado Eragon que descobre um ovo que eclode em um dragão que ele chama de Saphira. Através de seu vínculo e a ajuda de seu mentor Brom, Eragon aprende a ser um Cavaleiro do Dragão, uma ordem antiga que há muito se pensava ter sido exterminada pelo malvado rei Galbatorix. Eragon e Saphira partiram para derrotar Galbatorix e libertar a terra de Alagaësia de sua tirania.

O primeiro livro foi publicado em 2002 e foi seguido por “Eldest” em 2005, “Brisingr” em 2008 e “Inheritance” em 2011. No total, foram vendidas mais de 41 milhões de cópias em todo o mundo.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral