ESQUENTA BBB: Matheus Mazzafera cai em fake news e acredita que Projota segurava uma faca enquanto abraçava Lucas
×
Éder Matheus
06.01.2022
20:03
ESQUENTA BBB: Matheus Mazzafera cai em fake news e acredita que Projota segurava uma faca enquanto abraçava Lucas
Matheus Mazzafera e Projota, do BBB 21.

O Big Brother Brasil 22 estreia no dia 17 de janeiro e as especulações sobre a lista de participantes e sobre as novidades da temporada têm tomado conta das redes sociais. No entanto, as informações sobre a edição têm se limitado a pequenos spoilers fornecidos por Boninho, diretor da atração. Por isso, enquanto a nova edição não dá às caras na Globo, o Portal Popeek promoverá um Esquenta BBB, a fim de relembrar momentos icônicos que marcaram outras temporadas do reality show.

Diferente de outras edições do BBB, que costumam apresentar seu clímax na metade do jogo, quando os participantes já estão com os ânimos à flor da pele, o BBB 22 teve suas maiores polêmicas já no primeiro mês de exibição. Uma delas foi a controversa relação de Projota com Lucas Penteado, que era assumidamente fã do cantor fora do confinamento.

Os dois chegaram a trocar palavras de carinho em uma roda de conversas na primeira semana, mas a relação estremeceu após Lucas desestabilizar a maioria dos participantes durante uma das primeiras festas. Pelas costas, Projota detonou Lucas e chegou a participar de estratégias que visassem emparedar o ator e eliminá-lo da competição pelo prêmio de R$1,5 milhão.

A reviravolta na relação entre os participantes repercutiu nas redes sociais e rendeu alguns memes. Um dos mais famosos foi uma montagem de Projota segurando uma faca enquanto abraçava Lucas, como se o cantor usasse a ferramenta para se proteger do ator. Apesar da maioria dos internautas entenderem que se tratava de uma imagem falsa, algumas pessoas acreditaram que a cena representava um momento real entre os brothers.

Montagemd de Projota segurando uma faca enquanto abraçava Lucas no BBB 21.

Uma das pessoas que caiu na pegadinha foi Matheus Mazzafera. Em um vídeo publicado em fevereiro do ano passado, o youtuber afirmou ter visto fotos e assistidos a vídeos do momento em que Projota pegou uma faca para abraçar Lucas minutos antes do ator oficializar sua desistência do programa.

“Na hora do Lucas ir embora, no momento mais fraigiliazdo dele, Você, Projota, pegou uma faca desse tamanho na coinha e ficou segurando. Diz você que é pra se proteger do Lucas. Oi? Quem pegou a faca foi você, Projota. Imagina na cabeça do Lucas, coitado, que quando ele foi se despedir de você, dar um abraço em você, você com uma faca na mão. Tem foto e vídeo. Meu Deus do céu, Projota. Lixo, decepção”, disse Matheus em vídeo.

Relembre o momento:

Em entrevista ao canal Cortes Poddelas em novembro do ano passado, o youtuber voltou a comentar sobre a gafe e revelou que chegou a pedir desculpas virtualmente a Lumena Aleluia e Karol Conká, participantes que ele criticou durante a exibição do BBB 21, mas que não teve coragem de se desculpar com Projota por ter acreditado na imagem falsa. Ele aproveitou a presença no podcast para se desculpar com o artista.

“Eu caí numa fake news do Projota. Depois eu mandei DM pedindo desculpas pra Lumena, pra Karol, mas pro Projota eu não tive coragem”, revelou Matheus. “Desculpa, Projota, pela fake news que eu caí, do fundo do meu coração”, disse o youtuber, posteriormente.

Assista ao vídeo:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral