Em 2002, o Brasil presenciou um dos crimes mais famosos a acontecer em terra nacional: o assassinato do casal von Richthofen planejado por sua filha, Suzane von Richthofen, e seu namorado. Anos após a conclusão dos acontecimentos, a história foi transformada em dois longas-metragens complementares: “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais“, estrelados por Carla Diaz e Leonardo Bittencourt.
Cheio de polêmicas por ser um brutal caso nacional, os longas tinham previsão de lançamento nos cinemas brasileiros para o ano passado. Contudo, devido à explosão da pandemia de COVID-19, esse lançamento foi sendo adiado diversas vezes a espera de um cenário mais propicio em que as pessoas pudessem voltar aos cinemas. Mesmo com a vacinação estar dando grandes passos, uma nova forma de lançamento foi escolhida: o lançamento em streaming.
Foi divulgado nessa quinta-feira (19), que os dois filmes serão lançados exclusivamente através da Amazon Prime Video, no dia 24 de setembro. Os filmes abordarão o caso e os possíveis motivos para o casal ter cometido tal crime através de duas óticas diferentes. Um deles é baseado no depoimento de Daniel Cravinhos, enquanto o outro é baseado no de Suzane von Richthofen.
“A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais” conta com direção de Mauricio Eça e roteiros de Ilana Casoy e Raphael Montes. O elenco ainda conta com nomes como Allan Souza Lima, Kauan Ceglio, Leonardo Medeiros, Vera Zimmermann, Augusto Madeira, Debora Duboc, Marcelo Várzea, Fernanda Viacava, Gabi Lopes e Taiguara Nazareth.
Assista aos trailers: