evermore: novo álbum de Taylor Swift faz uma das melhores estreias do ano; confira os números!
×
Maurício Junio
12.12.2020
12:05
evermore: novo álbum de Taylor Swift faz uma das melhores estreias do ano; confira os números!
Na sexta-feira, Taylor Swift lançou evermore, seu nono álbum de estúdio, e os números não mentem quando dizemos que foi um sucesso

Será que virou um habito de Taylor Swift surpreender seus fãs e lançar álbuns de uma hora para outra? Na última quinta-feira, a americana anunciou evermore, seu novo álbum de estúdio, lançando o mesmo horas depois, na madrugada de sexta-feira. E em suas primeiras 24 horas, o disco conquistou números surpreendentes, aumentando a lista de recordes da cantora.

No Spotify, o single willow conquistou o primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos e do consolidado mundial. fazendo 7,2 milhões de reproduções em seu primeiro dia. Além disso, a cantora colocou todas as músicas do álbum entre as 20 mais ouvidas dos Estados Unidos (com willow fazendo 3,6 milhões de reproduções no país) e entre as 30 mais ouvidas no mundo.

Na somatória de todas as canções, evermore obteve 66 milhões de reproduções no Spotify em apenas 24 horas, se tornando a segunda melhor estreia de um álbum feminino em 2020, atrás apenas de folklore, também de Swift, que fez 80 milhões de reproduções no seu primeiro dia, em julho.

Ainda no Spotify dos Estados Unidos, Taylor dominou o top 10 das maiores estreias do ano, ocupando TODAS as posições. Cada álbum possui cinco músicas entre as 10 maiores estreias, confira:

  1. the 1: 4,18 milhões
  2. cardigan: 3,94 milhões
  3. exile (feat. Bon Iver): 3,83 milhões
  4. willow: 3,64 milhões
  5. the last great american dinasty: 3,35 milhões
  6. champagne problems: 3,24 milhões
  7. my tears ricochet: 3,2 milhões
  8. gold rush: 2,98 milhões
  9. ‘tis the damn season: 2,92 milhões
  10. no body, no crime (feat. HAIM): 2,86 milhões

Mudando de plataforma, indo agora ao iTunes dos EUA, Swift colocou willow em primeiro lugar, além de evermore, com Bon Iver, na quarta posição. No consolidado mundial da plataforma, ela estreou quatro músicas entre as 10 mais compradas em todo o mundo: willow (2), evermore (7)), no body, no crime (9) e chamoagne problems (10).

Na parada mundial de álbuns do iTunes, evermore estreou em primeiro lugar, conquistando o topo em países como Estados Unidos, Reino Unido, Dinamarca e Austrália.

Ouça o álbum:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral