"Fate: A Saga Winx" é massacrada pela crítica especializada
×
Éder Matheus
26.01.2021
13:23
“Fate: A Saga Winx” é massacrada pela crítica especializada
Fate: A Saga Winx, nova série da Netflix.

Fate: A Saga Winx, adaptação live-action do desenho Clube das Winx, estreou na Netflix na última sexta-feira (26) quebrando recordes na plataforma. A série emplacou no top 10 das mais vistas no dia de sua estreia em 78 países, ficando em primeiro lugar em 27 deles, incluindo o Brasil e Estados Unidos.

Apesar da boa recepção do público, Fate parece não ter agradado a crítica especializada. A série acumula apenas 33% de aprovação no Rotten Tomates, site que compila críticas de diversos veículos midiáticos.

Alguns dos aspectos que não agradaram os críticos foram as disparidades com a história do desenho original e a falta de carisma nos personagens, resultando em uma não identificação ou apresso do público.

Confira os comentários de alguns críticos:

Variety:
“Ao rejeitar a estética e a vibração de seu material original por uma pálida imitação de outras propriedades, Fate: A Saga Winx pode simplesmente acabar escapando pelas rachaduras”.

Fan Nation:
“Esta série mostra muito potencial, mas não pode superar os problemas centrados no roteiro enigmático ao longo da primeira temporada”.

The Mary Sue:
“Posso dizer que Terra é uma jovem fada amável e corajosa. Mas não posso investir nela e neste show quando tudo que consigo pensar é em quem ela está substituindo”.

Kristen Maldonado:
“Eu acho que, em geral, essa história tinha muito potencial, mas realmente não deu certo … Tive muita dificuldade em me conectar com qualquer um desses personagens”.

io9.com:
“Você pode realmente transformar um show de fadas para crianças em idade pré-escolar em um drama adolescente sexy? Todas as asas apontam para não”.

Apesar das críticas negativas predominarem, Fate também recebeu análise positiva de alguns críticos, que elogiaram o ritmo da segunda metade da temporada e afirmaram que há um material interessante a ser trabalhado nas temporadas seguintes.

Ready Steady Cut:
“A 1ª temporada não será abençoada como o próximo vício adolescente este ano, principalmente devido às suas armadilhas, mas apenas provoca o público o suficiente na segunda metade para querer uma segunda parcela”.

Mama’s Geeky:
“Esta curta temporada é uma ótima configuração para o que pode acontecer em temporadas futuras, caso seja aproveitada. Drama, ação e magia – faz exatamente o que se propõe a fazer”.

Polygon:
“Enquanto os personagens e seus relacionamentos sofrem, Fate: The Winx Saga cria uma trama envolvente e cheia de nuances”.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral