Figurinista de "Cruella" revela que a personagem usará 47 looks diferentes durante o filme
×
João Pedro G. Tonioli
19.05.2021
16:46
Figurinista de “Cruella” revela que a personagem usará 47 looks diferentes durante o filme
Cruella

Mais um live-action está para chegar ao catálogo da Disney. Interpretada por Emma Stone, Cruella de Vil está ganhando seu próprio filme solo em live-action que será lançado nos cinemas e na Disney+ no final deste mês.

Durante a noite dessa terça-feira (18), aconteceu a Première do filme em Los Angeles, contando com a presença de estrelas do filme e de diversos astros da Disney. E nessa quarta-feira (19), continuando com a sua divulgação, foi divulgada uma entrevista com Jenny Beavan, a figurinista de “Cruella“, para a Vogue, intitulado de “Como a figurinista da Cruella transformou Emma Stone em uma supervilã incrivelmente elegante” falando um pouco sobre o filme e sua inspiração para os looks vistos nos trailers e que poderão ser vistos durante o longa.

Jenny já é uma grande conhecida por Hollywood, pois, graças a ela, “Mad Max: Estrada de Fúria“, ganhou o Oscar de Melhor Figurino. Na premiação, ela subiu até o palco vestindo jeans e uma jaqueta de motociclista com uma caveira e chamas adornada, deixando a todos do evento perplexos. Contudo, esse também não é o primeiro Oscar da figurinista, ela já havia ganho em 1985 com “Uma Janela Para o Amor” e recebeu outras 8 indicações. Será que vem aí com “Cruella“?

Cruella

Para a revista Vogue, Jenny falou sobre suas referências para os looks da vilã, compartilhou algumas de suas memórias sobre Londres dos anos 70, onde o filme se situa, e falou sobre seu look favorito para o filme.

Quando perguntada como se envolveu com a produção do filme, Jenny contou que foi por meio da produtora Kristin Burr, com quem ela havia trabalhado em 2018 com a Disney para Christopher Robin. Ela contou que após a produtora entrar em contato com ela e ela conhecer o diretor Craig Gillespie e ler o roteiro do longa, decidiu que seria um grande trabalho a fazer.

Quanto às referências da figurinista para a ambientação em Londres dos anos 70, ela revelou que utilizou de suas próprias experiências e vivências naquela Londres. “Então, depois de ler o roteiro, fiz uma lista do que cada personagem precisa e comecei a imprimir as imagens. Em termos de referências, tivemos massas, incluindo Westwood, [cantora alemã] Nina Hagen, [marca de moda] Bodymap e Alexander McQueen.”

Cruella

Quando perguntada sobre roupas vintage, Jenny contou que Cruella terá 47 diferentes looks durante o filme e sua história, dizendo que a personagem definitivamente usaria roupas de loja vintage, principalmente antes de ter dinheiro. A figurinista e a atriz andaram por diversas lojas de fantasia, como também feiras vintage por Los Angeles e Brooklyn.

As cores da Cruella eram claras: preto e branco com um pouco de cinza, mais o vermelho para os momentos marcantes. [A personagem de Emma Thompson] Baronesa von Hellman tinha muito marrom e ouro” contou Jenny sobre a estética da personagem.

Cruella

Em relação à personagem de Emma Thompson, a Baronesa von Hellman, Jenny diz que seu visual é bastante inspirado por Dior e que ela é um pouco antiquada, baseando seus visuais mais nos anos 50 e 60. “Ela é uma boa designer, embora tenha passado do prazo de validade, então Cruella pode entrar com esta nova e mais divertida abordagem da moda. Sentimos que a Baronesa tinha um verdadeiro sentido de estilo e que deu continuidade ao seu trabalho.”

Por fim, ao ser perguntada qual o seu figurino favorito do filme, Jenny Beavan revelou que se trata de uma cena em que um pequeno chihuahua usa uma fantasia de rato.

Cruella” estreia em 28 de maio na Disney+ pelo Premier Access e nos cinemas.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral