Conheça o filme "No Ritmo do Coração", recém-chegado à Prime Video e cotado para o Oscar 2022
×
Éder Matheus
09.01.2022
14:41
Conheça o filme “No Ritmo do Coração”, recém-chegado à Prime Video e cotado para o Oscar 2022
Imagem de "Coda: No Ritmo do Coração", filme disponível na Prime Video cotado para o Oscar 2022.

A Prime Video disponibilizou em seu catálogo, na última sexta-feira (7), um dos filmes mais aclamados de 2021, o emocionante “CODA“, cujo título foi adaptado para “No Ritmo do Coração” no Brasil. O título original é uma abreviação para o termo “Child of Deaf Adults”“Crianças de Adultos Surdos”, em tradução livre

O longa é uma refilmagem do francês “A Família Bélier“, de 2014, e segue a história de Ruby (Emilia Jones), uma jovem prestes a sair da escola que descobre tardiamente seu talento na música. Como seu pai, sua mãe e seu irmão são surdos, ela desempenha um papel fundamental no negócio de pesca da família, mas passa a ser atormentada pela dúvida de ir para a faculdade explorar seu talento ou continuar na cidade de sua família os ajudando no negócio.

Assista ao trailer:

Todos os atores que interpretam personagens surdos são, também, surdos na vida real. Sian Heder, diretora do filme, alegou que a contratação de colaboradores e atores surdos era importante para a construção da trama. “Queria encontrar uma forma de retratar a autenticidade dessa vivência, que nunca vemos nas telas”, declarou ela em entrevista.

No Ritmo do Coração” acumula 96% de aprovação da crítica no Rotten Tomates, site que compila avaliações críticas de diversos veículos midiáticos e gera uma média aprovativa. No mesmo site, a avaliação do público é de 93%.

O filme é um dos favoritos ao Oscar 2022, tendo sua indicação quase garantida na categorias “Melhor Filme” e “Melhor Roteiro Adaptado“. Troy Kotsur também deve garantir uma indicação em “Ator Coadjuvante“, enquanto Marlee Matlin pode surpreender e aparecer entre as cinco indicadas em “Atriz Coadjuvante“.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral