Depois de tantos anos de espera pelos fãs do “Superman“, o mais famoso herói está pronto para tirar a capa do armário novamente.
O herói tem voltado a estar em alta nos últimos meses com a espera da “Liga da Justiça de Zack Snyder” e com o lançamento de “Superman & Lois“, série da The CW, nessa última semana. Agora, o que os fãs tanto esperavam, está finalmente tomando forma: um novo filme do kryptoniano está em desenvolvimento.
Segundo o Deadline, o autor Ta-Nehisi Coates está escrevendo o roteiro para o novo longa e está sendo produzido por J.J, Abrams e sua produtora, Bad Robot, juntamente de Hannah Minghella.
Coates tem uma longa carreira como escritos literário e jornalístico, sendo correspondente do The Atlantic, ele cobriu questões culturais, sociais e politicas, especificamente as dos afro-americanos e supremacia branca. Também já escreveu alguns quadrinhos para a Marvel Comics, como uma série do Pantera Negra e do Capitão América.
Abrams é um diretor conhecido recentemente por “Star Wars: A Ascenção Skywalker“, além de “Missão Impossível 3” e “Super 8“. Como produtor, Abrams tem um extenso currículo, desde séries à filmes. Ele é o criador e produtor de “Lost“, além de recentemente estar produzindo “Wesworld” e “Lovecraft Country“.
Em 2019, ele fechou um acordo de meio bilhão com a WarnerMedia para produção de conteúdo exclusivo, dentre eles, “Liga da Justiça Sombria“, série que será lançada pela HBOMax.
Apesar de Henry Cavill ser o atual detentor do manto nos cinemas, ainda não se tem uma confirmação se ele realmente retornará para o papel, mesmo dizendo estar ansioso para voltar a usar a capa. O Deadline chama o novo filme de um “reboot“, mas informações adicionais sobre a história ainda são desconhecidas.
Há algum tempo, há rumores de que a Warner estuda adaptar um Superman negro para os cinemas e, após essa notícia dessa sexta-feira (26), esses rumores voltaram a circular. Em 2019, quando Michael B. Jordan fechou um acordo com a Warner, ele tentou desenvolver uma história que trouxesse o herói de outra Terra para as telas, mas não acabou indo pra frente.