O fim de uma era: duo Daft Punk anuncia separação
×
Maurício Junio
22.02.2021
13:34
O fim de uma era: duo Daft Punk anuncia separação

Vinte e oito anos após surgirem e se tornarem um dos grupos mais prestigiados da história da música, a dupla Daft Punk anunciou sua separação em um vídeo surpresa, divulgado no canal do Youtube dos artistas. Intitulado “Epilogie”, o vídeo de 7 minutos possui instrumentais de Electroma, de 2006. O jornal Pitchfork confirmou a separação dos artistas com Kathryn Frazier, publicitária de longa data dos artistas.

A dupla era formada por Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo, tendo seus trabalhos iniciados em 1993. Percursores de uma nova era da house music na Europa, eles conseguiram moldar toda uma geração e serviram de influência para milhares de artistas nestes últimos anos. No início dos anos 2000 eles viram o sucesso aumentar ainda mais com o single “Harder, Better, Faster, Stronger“, e isso continuou nos anos seguintes com os álbuns Human After All e Tron: Legacy, trilha sonora do filme homônimo.

O álbum Random Access Memory foi o último trabalho deles, lançado em 2012. No total, o disco ganhou três Grammys, incluindo Álbum do Ano. Meses após a premiação, eles coproduziram diversas faixas do aclamado Yeezus, de Kanye West, e em 2016 produziram Starboy e I Feel It Coming, do The Weeknd.

No ano passado, foi confirmado Daft Punk estaria trabalhando nas trilhas sonoras de Tron 2 e do novo filme de Dario Argento (Suspiria). Pelo visto, isto não acontecerá mais…


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral