Críticos franceses acusam "Emily em Paris" de estereotipar povo parisiense
×
João Pedro G. Tonioli
07.10.2020
21:27
Críticos franceses acusam “Emily em Paris” de estereotipar povo parisiense
Emily em Paris

A grande última estreia da Netflix foi “Emily em Paris“, na última sexta-feira (02), e apesar do seu grande sucesso imediato, algumas críticas já vem surgindo.

Emily em Paris” segue a personagem de Lily Collins, uma mulher norte-americana, que se muda para Paris em busca de emprego e acaba experimentando um choque cultural.

Por conta desse choque cultural, muitos franceses começaram a criticar a série por conta de seus esteriótipos do povo francês. “As boinas. Os croissants. As baguetes. Os garçons hostis. Os irascíveis zeladores. Os inveterados galanteadores. Os amados e as amantes. Cite um clichê sobre a França e os franceses, e você o encontrará em ‘Emily em Paris'”, disse o jornal francês, 20 Minutes.

Outra crítica reforça dizendo que a série reduz os habitantes de Paris a esnobes e que acendem o cigarro logo ao sair da academia. Ela finaliza dizendo que isso seria divertido em uns 3 episódios, mas que isso perdura por todos os dez.

“Sexistas, retrógrados e, é claro, têm, na melhor das hipóteses, um relacionamento intermitente com seus chuveiros… Francamente, assistir a ‘Emily em Paris’ há muitos motivos para se sentir insultado. Quando eles decidiram nos caricaturar, os autores não se contiveram” disse outro crítico francês.

“Apartamento de sonho com vista para uma praça arborizada. Drinques em festas e roupas de grife. Rosas, lindos franceses que beijam sua mão… Não vimos tantos clichês sobre a capital francesa desde os episódios de ‘Gossip Girl’ em Paris ou o fim de ‘O Diabo Veste Prada’.”

“Realmente terão que ser fãs de ficção científica para desfrutar desta série, porque parece que os parisienses podem ser educados, sempre falam inglês perfeito, fazem amor por horas a fio e só precisam trabalhar se quiserem” disse outro crítico do Sens Critique.

Apesar de muitas críticas do público francês, “Emily em Paris” ainda conseguiu uma aprovação de 71% no Rotten Tomatoes e vem fazendo bastante sucesso com o público geral. No Brasil, a série está em primeiro nos mais assistidos desde o seu lançamento.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral