Bob, gato que inspirou livro "Um Gato de Rua Chamado Bob", morre aos 14 anos
×
Maurício Junio
17.06.2020
15:30
Bob, gato que inspirou livro “Um Gato de Rua Chamado Bob”, morre aos 14 anos

Bob, gato que virou uma estrela mundial por causa do livro Um Gato de Rua Chamado Bob, escrito por seu tutor James Bowen, faleceu aos 14 anos. O gato tinha 14 anos de vida e, segundo informações do próprio autor, faleceu na segunda feira (15/06). (Via Deadline)

Bob cruzou o caminho de Bowen quando ele era um morador de rua. No texto, em seu Facebook, onde anuncia a morte do felino, ele disse: “Bob salvou minha vida. É simples assim. Ele me deu muito mais que companhia. Com ele ao meu lado, encontrei uma direção e um objetivo que estava perdendo“.

O sucesso do livro foi estrondoso em todo o mundo. Foram mais de um milhão de cópias vendidas apenas no Reino Unido, entrando na lista dos mais vendidos do The New York Times e do Sunday Times. Além disso, deu origem ao filme de mesmo nome, lançado em 2016.

Bowen era um morador de rua e vivia num abrigo, até que Bob surgiu doente e ele o levou ao veterinário. Após isso, o animal começou a segui-lo, e juntos viraram estrelas nas ruas da capital inglesa. Foi quando um editor literário entrou em contato com ele para transformar sua história em um livro.

O livro foi traduzido para mais de 30 idiomas, incluindo a edição brasileira, e ganhou duas continuações: Mundo Pelos Olhos de Bob e Bob – Um Gato Fora do Normal. Mundialmente, Bob era conhecido como “o gato mais famoso do mundo, que transformou um mendigo num milionário“.

Leia mais:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral