Bob, gato que virou uma estrela mundial por causa do livro Um Gato de Rua Chamado Bob, escrito por seu tutor James Bowen, faleceu aos 14 anos. O gato tinha 14 anos de vida e, segundo informações do próprio autor, faleceu na segunda feira (15/06). (Via Deadline)
Bob cruzou o caminho de Bowen quando ele era um morador de rua. No texto, em seu Facebook, onde anuncia a morte do felino, ele disse: “Bob salvou minha vida. É simples assim. Ele me deu muito mais que companhia. Com ele ao meu lado, encontrei uma direção e um objetivo que estava perdendo“.
O sucesso do livro foi estrondoso em todo o mundo. Foram mais de um milhão de cópias vendidas apenas no Reino Unido, entrando na lista dos mais vendidos do The New York Times e do Sunday Times. Além disso, deu origem ao filme de mesmo nome, lançado em 2016.
Bowen era um morador de rua e vivia num abrigo, até que Bob surgiu doente e ele o levou ao veterinário. Após isso, o animal começou a segui-lo, e juntos viraram estrelas nas ruas da capital inglesa. Foi quando um editor literário entrou em contato com ele para transformar sua história em um livro.
O livro foi traduzido para mais de 30 idiomas, incluindo a edição brasileira, e ganhou duas continuações: Mundo Pelos Olhos de Bob e Bob – Um Gato Fora do Normal. Mundialmente, Bob era conhecido como “o gato mais famoso do mundo, que transformou um mendigo num milionário“.
Leia mais: