George R.R. Martin diz que se arrepende de ter deixado "Game of Thrones" ir além dos livros
×
João Pedro G. Tonioli
24.06.2021
19:42
George R.R. Martin diz que se arrepende de ter deixado “Game of Thrones” ir além dos livros
Game of Thrones

Atualmente, a maioria dos fãs preferem nem ouvir mais sobre “Game of Thrones” após a sua controversa última temporada. Um dos principais motivos dados pelos fãs ao decaindo da qualidade da série acontece quando a série não tem mais os livros escritos por George R.R. Martin para se basear, deixando o maior desenvolvimento da trama para os roteiristas do programa.

E aparentemente, o próprio autor dos livros concorda com isso. Em uma recente entrevista para a estação Chicago’s PBS, Martin compartilhou o seu arrependimento em deixar a série ultrapassar a história dos livros. Por um lado, o autor diz que a série mudou completamente a sua vida — a maioria por um lado positivo —, mas que seu maior problema foi que ele não conseguia acompanhar a velocidade da série para garantir que ela continuasse nos trilhos que ele havia imaginado para a narrativa.

Olhando para trás, gostaria de ter ficado à frente dos livros. Quando eles começaram aquela série, eu já tinha quatro livros publicados, e o quinto foi lançado exatamente quando a série estava começando em 2011. Eu tinha cinco livros à frente. E são livros gigantescos, como você sabe. Eu nunca pensei que eles iriam me alcançar, mas eles conseguiram. Eles me alcançaram e me ultrapassaram e, você sabe, isso tornou tudo um pouco estranho – porque agora, o show estava à minha frente e o show estava indo em direções um pouco diferentes” contou o autor na entrevista.

Até o final de sua quinta temporada, onde Daenerys escapa de Meereen e a Patrulha da Noite assassina Jon Snow, a série estava em concordância com os livros, tirando alguns pontos que foram ignorados durante o caminho, mas que não fazia tanta falta para a trama no geral. Após isso, a série começou a mudar, onde os showrunners tiveram mais liberdade, levando em consideração apenas sinopses básicas planejadas pelo autor, incluindo como a série deveria terminar. De resto, eles estavam por conta própria. Claro que ainda surgiram boas coisas nesse caminho, mas grande parte foi altamente criticada pelos fãs.

Martin comentou que o seu final nos livros será um pouco diferente do que aconteceu na série, mesmo ele não tendo dito como ou quanto. “Ainda estou trabalhando no livro, mas você verá meu final quando ele for lançado.” O autor vem trabalhando em “Os Ventos do Inverno” há alguns anos e ainda não há previsão de lançamento. Posteriormente, “Um Sonho de Primavera” será lançado, finalizando a saga.

Mesmo que “Game of Thrones” tenha acabado em sua oitava temporada, alguns spin-offs já estão em andamento. “House of the Dragon“, que deverá ser a primeira lançada, irá abordar a história da casa Targaryen, contando com George R.R. Martin em sua produção.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral