Gilberto recebe honraria da cidade natal e faz discurso emocionante: "Viva a educação"
×
Maycon Borges
08.05.2021
17:08
Gilberto recebe honraria da cidade natal e faz discurso emocionante: “Viva a educação”
Gilberto Nogueira discursando sobre educação

Gilberto Nogueira, o último eliminado do Big Brother Brasil 21, voltou a sua cidade natal na manhã deste sábado (08) e foi recebido pela multidão em meio a aplausos, gritos e bastante euforia. Pouco tempo após a chegada, o economista recebeu do Poder Executivo Municipal a Comenda do Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro, a mais alta honraria do município de Paulista, cidade onde mora o pernambucano.

A homenagem foi feita por Dido Vieira, vice-prefeito da cidade. No começo da solenidade, o vice-prefeito explicou a razão da homenagem ao Gilberto: “Hoje é um dia de muitas felicidades. Estamos recebendo Gilberto Nogueira, que representou nossa terra com muita alegria e vigor em um programa nacional e de grande visibilidade. Para quem pensa que é só um programa de TV está enganado. Colocar a nossa cidade entre os nomes mais buscados traz visibilidade, aumenta a possibilidade do turismo, visitas de fora e movimenta a economia”, disse Dido. Jacira, mãe do pernambucano, também compareceu a cerimônia.

Na ocasião, o doutorando discursou e o debateu muito sobre desigualdade social e educação: “É muito errado eu ter que correr mais para chegar em algum lugar e alguém ter que correr menos. Acho que a corrida e a caminhada têm que ser iguais para todo mundo. Por que para mim e para alguns tem que ser tão difícil? pegar barro/macaxeira, BRT/CDU, quem passa por isso sabe. Cadê a esperança, cadê a expectativa? Por que eu tenho que chegar cansado na faculdade e o outro descansado? Essa competição é desleal. Isso me frustrava muito, porque parecia que ninguém me ouvia. Eu queria gritar, gritar e ninguém me ouvia, então eu falei: ‘vou ter que gritar na Globo’”. Ele também pediu para cantar alguns gritos de guerra: “Todo mundo junto: ‘Viva a educação’, ‘Viva a pesquisa’, ‘Viva o jovem’, ‘Viva a probreza porque nós vamos acabar com ela’. Vem cá, morre diacho! A gente vai acabar com ela no nosso país.”, exclamou ele.

O doutorando ainda cobrou que os governantes passem a falar menos e fazer mais: “A minha maior conquista é saber que vocês enxergaram que agora existe uma luta pra entender que precisamos focar na educação, não tem isso. Eu prometi no meu vídeo de inscrição e eu cumpri, porque falar, falar bonito e não cumprir, a gente tem muito , então nós precisamos de cumprir promessas. Mais ação e menos falação! A cachorrada do jovem é estuda!”. Com seu jeito irreverente, Gilberto também não deixou de brincar com o público e fez a famosa dancinha do “tchaki tchaki” ao fim do discurso.

Assista aos vídeos:

Gilberto é formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco e aprovado em três faculdades norte americanas para cursar PhD enquanto estava confinado. Recentemente, Gil confirmou que irá cursar o pós-doutorado em economia na University of California, Davis (Universidade da Califórnia).


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral