Gina Carano é demitida de "The Mandalorian" após postagem polêmica
×
Maurício Junio
11.02.2021
00:07
Gina Carano é demitida de “The Mandalorian” após postagem polêmica
A atriz Gina Carano foi oficialmente demitida da franquia Star Wars, pela Lucasfilm após postagem com conteúdo preconceituoso em suas redes

A atriz Gina Carano foi oficialmente demitida da franquia Star Wars, pela Lucasfilm. A empresa ressalta que não existe possibilidade do retorno da mesma para a franquia, que no momento estava atuando na série The Mandalorian, do Disney+.

A demissão foi causada, principalmente, por uma postagem em seu Instagram onde Gina Carano compara a vida dos republicanos atualmente nos Estados Unidos com os judeus durante a Segunda Guerra Mundial, que foram dizimados pelos nazistas, na Alemanha. Ela apagou a postagem poucos minutos depois, mas não foi rápida o bastante para evitar prints e compartilhamento.

Mas não foi apenas isso. Por meses, fãs fizeram petições para que ela saísse da série após se recusar a usar máscaras de proteção contra a Covid-19, compartilhar fake news sobre as eleições presidenciais dos EUA, depreciar o movimento Black Lives Matter e zombar de pronomes de pessoas trans.

Destaque na segunda temporada de The Mandalorian, Cara Dune, personagem de Carano na série, não deve voltar na próxima temporada. Se voltar, uma nova atriz assumirá o seu lugar. A Disney ainda não se pronunciou sobre a mudança no elenco.

As duas primeiras temporadas de The Mandalorian estão disponíveis na Disney+, que já chegou em terras brasileiras. Pedro Pascal, de Game of Thrones, estrela.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral