Há algum tenho vinha rolando rumores de dentro dos bastidores da Rede Globo que uma de suas produções mais antigas voltadas para o grupo adolescente, “Malhação“, iria acabar.
Desde o começo da pandemia, a emissora vem exibindo reprises de versões anteriores de “Malhação“, estando atualmente no ar, “Sonhos“, que foi exibida em 2014 e conta com grandes nomes como Manu Gavassi, Arthur Aguiar, Rafa Vitti, Felipe Simas e mais. Em nova reportagem diretamente da coluna de Patrícia Kogut para o jornal O Globo, a emissora cancelou definitivamente a produção.
Enquanto “Malhação – Sonhos” vinha sendo exibida, uma nova e atual versão estava sendo desenvolvida por Eduardo e Marcos Carvalho, mas ela não chegará a ver a luz do dia, mas a história ainda poderá ser aproveitada adiante. A trama seria situada em uma escola considerada a pior do país, num bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a coluna, a equipe começou a ser avisada sobre a decisão nessa terça-feira (28).
Anteriormente, a emissora também havia desistido de produzir a temporada “Transformação“, que já estava totalmente escrita por Priscila Steinman e Marcia Prates. Ao todo, o programa contou com 27 temporadas ao longo de seus 26 anos.
Agora, a emissora está buscando reformular a sua grade vespertina e algo novo deverá estrear após a reprise de “Sonhos” terminar.