Globo processa Boca Rosa por quebra de contrato do BBB20
×
João Pedro G. Tonioli
24.07.2020
08:34
Globo processa Boca Rosa por quebra de contrato do BBB20
Boca Rosa

Segundo o Noticias da TV, a Rede Globo resolveu processar a ex-BBB e blogueira, Bianca Andrade, a Boca Rosa, em R$ 500 mil.

A Globo alega que Boca Rosa descumpriu a clausula de exclusividade do contrato ao participar do reality showSoltos em Floripa” da Amazon Prime. Segundo a emissora, a blogueira escondeu o fato ao assinar o contrato em 10 de Dezembro de 2019.

A Globo só ficou sabendo da participação de Boca Rosa após a eliminação da mesma do reality, em 25 de Fevereiro. Em 5 de Março, Bianca foi anunciada como comentarista do reality da concorrente e no dia 20 do mesmo mês o programa começou.

“Alguns dias após a eliminação, quando a ré [Bianca] ainda se encontrava obrigada a cumprir obrigações contratuais com a Globo, como a participação em programas, entrevistas, ensaios fotográficos, entre outras, a autora [Globo] teve ciência acerca de grave violação pela influencer das cláusulas contratuais de exclusividade pactuadas pelas partes”, alegou a advogados da emissora a 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

A Globo tem um contrato bem restrito com seus participantes. No programa desse ano, o contrato de exclusividade ia até 30 de Abril, ou seja, os participantes não podem aparecer em emissoras, páginas da Internet ou mídia impressa de nenhuma concorrente.

A emissora ainda argumenta que Bianca Andrade entrou no reality apenas como forma de vitrine, a fim de ganhar seguidores e aumentar a venda de seus produtos de beleza: Boca Rosa Beauty.

“Após sua eliminação, a ré fez declarações em vídeo (…) onde afirma ter conseguido atingir integralmente sua meta ao decidir participar do programa BBB20, ou seja, triplicar a venda dos seus produtos. Tal estratégia, segundo a ré, teria sido inclusive informada às empresas responsáveis pelos produtos que utilizam sua marca Boca Rosa”.

No contrato do programa, diz que caso algum dos participantes o quebre, a multa é igualmente proporcional ao prêmio do programa: 1.5 milhão. Esse valor se refere a três pontos do contrato: participação do reality, cessão de voz e imagem e exclusividade. Como Boca Rosa descumpriu apenas um desses três pontos, a multa será proporcional a isso, ou seja, 500 mil reais.

A assessoria de Boca Rosa disse que ainda irá se posicionar sobre o caso.

A Amazon Prime também já renovou o reality para uma segunda temporada, que também contará com comentários de famosos. Contudo, não foi dito se Bianca retornará.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral