Grammy 2022 é adiado após aumento de casos de Covid-19 nos EUA
×
Maurício Junio
05.01.2022
18:13
Grammy 2022 é adiado após aumento de casos de Covid-19 nos EUA
O Grammy Awards, que iria acontecer no dia 31 de janeiro, foi adiado por tempo indeterminado após o aumento de casos de Covid-19 nos EUA.

O Grammy Awards, que iria acontecer no dia 31 de janeiro, foi adiado por tempo indeterminado após o aumento de casos de Covid-19 nos Estados Unidos, em decorrência da variante Ômicron. A decisão foi tomada após executivos da Academia demonstrarem preocupação em realizar o evento com capacidade máxima e em um local fechado – Crypto.com Arena (ex-Staples Center), em Los Angeles (EUA).

Uma nova data ainda não foi anunciada. Segundo fontes da Variety, a premiação deve acontecer em abril ou maio, e será em um novo local – provavelmente aberto. Ontem (04), o Hits Daily Double publicou uma nota informando que a premiação provavelmente seria adiada e que a nova data será no mês de maio ou em junho, dependendo do avanço da nova onda de contaminação do Covid-19 pelo país.

No ano passado, o Grammy Awards aconteceu em locais abertos e com capacidade reduzida, apenas com indicados nas principais categorias e artistas que iriam se apresentar. Porém, isso não deve acontecer este ano, já que a premiação e a CBS, que exibe a cerimônia na televisão norte-americana, estão decididos a realizar o evento em seu formato tradicional.

Em nota, o Grammy disse: “Após cuidadosa consideração e análise com autoridades municipais e estaduais, especialistas em saúde e segurança, a comunidade de artistas e nossos muitos parceiros, a Academia e a CBS adiaram a 64ª edição anual do Grammy Awards. A saúde e a segurança daqueles em nossa comunidade musical, o público ao vivo e as centenas de pessoas que trabalham incansavelmente para produzir nosso show continua sendo nossa prioridade. Dada a incerteza em torno da variante Ômicron, realizar o show em 31 de janeiro simplesmente contém muitos riscos.

Olivia Rodrigo, Doja Cat, Taylor Swift, Tony Bennett & Lady Gaga, Justin Bieber, Billie Eilish, H.E.R., Jon Batiste, Lil Nas X e Kanye West estão indicados na principal categoria da premiação, Álbum do Ano. Confira a lista completa de indicados clicando aqui.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral