"Hamilton" é o título mais visto em streaming de julho, superando produções da Netflix e Amazon
×
João Pedro G. Tonioli
10.08.2020
14:37
“Hamilton” é o título mais visto em streaming de julho, superando produções da Netflix e Amazon
Hamilton

A Disney+ ainda está no seu primeiro ano de vida, mas vem crescendo cada vez mais, superando até as estimativas da própria empresa. Já tendo grandes títulos originais em seu catálogo, também conseguiu os direitos de exibição de um dos maiores musicais da Broadway: “Hamilton“.

Hamilton” depois de cinco anos de exibição nos teatros, finalmente chegou com qualidade de exibição de forma mais acessível. A Disney+ estreou a filmagem de “Hamilton: An American Musical” dia 03 de Julho desse ano em sua plataforma e, desde então, tem se tornado um sucesso.

Em recente relatório da Variety, foi divulgado a distribuição de telespectadores aos produtos mais vistos nos streamings em julho. E não surpreendendo muito, “Hamilton” aparece no topo, com 37% dos telespectadores, quase três vezes mais que o segundo colocado, “Mistérios Sem Solução“, da Netflix. Os dados são da 7Park Data e foram cedidos à Variety.

  1. Hamilton (Disney+) – 37.1%
  2. Mistérios sem Solução (Netflix) – 13.7%
  3. The Old Guard (Netflix) – 10.6%
  4. Hanna (Prime Video) – 9.6%
  5. Palm Springs (Hulu) – 8.1%
  6. Jogo da Lava (Netflix) – 7.8%
  7. The Office (Netflix) – 7.8%
  8. Curta Essa com Zac Efron (Netflix) – 7.0%
  9. Frozen 2 (Disney+) – 6.6%
  10. O Clube das Babás (Netflix) – 5.8%

Pegando junho como comparação, “Hamilton” conseguiu números exorbitantes, visto que a produção que atingiu o maior número de telespectador pela 7Park Data foi Space Force, com 8.3%. Os únicos programas que apareceram nos dois últimos meses são “The Office“, “Jogo da Lava” e “Frozen 2“.

A Disney, assim como as outras empresas, raramente divulgam números oficiais sobre suas audiências. Contudo, em uma conferência logo após a estreia do musical, Bob Chapek, CEO da Disney, reiterou que diversos novos assinantes chegaram após 3 de julho.

A 7Park Data mede o número de usuários únicos que sintonizam títulos diariamente e quanto tempo eles gastam com os títulos. Assistir a pelo menos 2 minutos de um programa já conta para a sua audiência e eles não mensuram visualização por aplicativos móveis.

Mesmo com essa grande audiência recebida por “Hamilton“, a Netflix ainda foi a responsável por receber o maior número de telespectadores no último mês. Em julho, as famílias avaliadas pelo 7Park gastaram em média 510 minutos assistindo à Netlix, contra 246 da Disney+. Acima da Disney+ também se encontram a Hulu com 320 minutos e a Prime Video com 291.

O sucesso de “Hamilton” também fez com que o álbum musical do filme subisse nas paradas americanas. Na Billboard 200, principal parâmetro de sucesso em álbuns dentro dos Estados Unidos, o álbum se encontra até hoje entre os 5 mais vendidos da semana. No geral, o álbum já passou 253 semanas na parada.

Em setembro, a Disney+ receberá outra nova grande produção: “Mulan“. Mesmo sendo disponível de forma premium, através de um aluguel, será que conseguirá repetir ou fazer algum sucesso parecido?


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral