"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" supera "Vingadores: Ultimato" e se torna a maior estreia de um filme no Brasil
×
Maycon Borges
20.12.2021
16:49
“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” supera “Vingadores: Ultimato” e se torna a maior estreia de um filme no Brasil
homem-aranha bilheteria

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é um fenômeno inquestionável. Durante o primeiro fim de semana de estreia, tornou-se difícil rolar pelas redes sociais sem esbarrar em alguma publicação falando do filme – desde as reações emocionadas em relação à trama do filme, até confusão em cinema por conta de spoiler. Tamanha comoção não poderia resultar em outra coisa senão o sucesso de bilheteria, mas os resultados preliminares do longa estreado por Tom Holland foram surpreendentes.

Em seu primeiro fim de semana no Brasil, a nova saga do aracnídeo se tornou a maior estreia de bilheteria de um filme no país, superando até os números do épico Vingadores: Ultimato, arrecadando mais de R$105 milhões, o que é ainda mais surpreendente levando em conta que estamos no meio de uma pandemia global e boa parte dos cinemas possuem restrições de ocupação das salas.

Apesar do número impressionar, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa já havia dado sinais do sucesso estrondoso muito antes de sua estreia. De acordo com o Ingresso.com, o primeiro dia de pré-venda do longa protagonizado por Tom Holland foi cerca de 5% maior do que o mesmo período de vendas do último filme dos Vingadores.

Ao redor do mundo, o longa rendeu uma estreia global de $ 600,8 milhões, sendo essa a terceira maior estreia da história, atrás apenas de Vingadores: Ultimato ($ 1,22 bilhão) e Vingadores: Guerra Infinita ($ 640,5 milhões).

Assista ao trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa:

Confira a sinopse oficial do filme:

“Peter Parker precisará lidar com as consequências da sua identidade como aracnídeo ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.”


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral