A HBO Max estreou, no dia 15 de maio, sua nova série original intitulada “A Mulher do Viajante no Tempo“, inspirada no livro de mesmo nome da autora Audrey Niffenegger. A história já foi adaptada para os cinemas em 2009 com o título de “Te Amarei para Sempre“, filme protagonizado por Eric Bana e Rachel McAdams.
Na trama, acompanhamos Henry, um moderno bibliotecário, e Claire, uma encantadora estudante de arte. Juntos, eles formam um casal aparentemente perfeito, que almejam os mesmos objetivos: trabalhos gratificantes, bons amigos e a construção de uma linda família.
O casamento deles, no entanto, nunca poderá ser normal. Isso porque Henry sofre de um distúrbio genético raro que o faz viajar no tempo eventualmente. De forma aleatória, ele simplesmente some do presente por tempo indeterminado — podendo ser dias, meses ou até mesmo anos — e viaja para o passado ou para o futuro.
Os deslocamentos são imprevisíveis e Henry ainda não consegue controlá-los. A cada viagem, ele possui uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. Enquanto isso, Claire, para quem o tempo continua passando normalmente, precisa aprender a conviver com a ausência do marido e com o caráter inusitado da relação.
Uma cena do livro que não foi incluída no filme de 2009 e que foi inserida na série recém-lançada essa semana viralizou nas redes sociais. O momento acontece no segundo episódio, quando Henry explica para Claire como seu pai descobriu sobre sua condição de viajar no tempo.
Enquanto o personagem dá seu relato para a esposa, uma cena de flashback ganha a tela. A versão de Henry com 16 anos é apresentada e o personagem aparece despido na cama, coberto por um lençol, aparentemente se “aliviando”.
Na sequência, sem bater, o pai do garoto entra no quarto e é revelado que, embaixo do lençol, estava o próprio Henry. Ou seja, o personagem havia usado sua condição de viagem no tempo para ter relações íntimas consigo mesmo.
Confira a cena:
Um crítico do Decider descreveu a cena como uma das mais desconcertantes da história da televisão. “Não consigo explicar por que a cena é tão perturbadora, mas vai me assombrar pelo resto da minha vida”, disse Meghan O’Keefe.
Protagonizada por Theo James e Rose Leslie, “A Mulher do Viajante no Tempo” segue a mesma estratégia de “Sucession” e “Euphoria“, tendo seus episódios lançados semanalmente na HBO Max. Até o momento, apenas dois episódios foram liberados oficialmente. A série contará com seis episódios no total, sendo o último disponibilizado dia 18 de junho na plataforma de streaming.