A dublagem brasileira perdeu um icônico nome nessa terça-feira (01). Isaac Bardavid, imortalizado na dublagem do Wolverine pelos filmes do “X-Men“, interpretado por Hugh Jackman, morreu aos 90 anos, devido a problemas respiratórios.
Em 2017, Isaac e Hugh chegaram a se conhecer através do programa “The Noite“, do Danilo Gentilli, pelo SBT. No programa, os dois se abraçaram e Hugh reverenciou o dublador por seu grande trabalho.
“Eu me despedi do personagem porque Hugh Jackman também está se despedindo. Muitos ficaram preocupados, acharam que morreria por deixar o personagem. Hugh, você me ajudou a sobreviver na minha profissão durante 17 anos dublando a sua voz” disse Isaac em 2017. Assista aqui.
Não podendo deixar a perda passar em branco, Hugh Jackman foi às suas redes sociais e homenageou o grande dublador publicando um vídeo inédito de ambos. “Isaac Bardavid. Que lenda. Que vida e legado. Que voz! #Wolverine #Logan descanse bem meu amigo” escreveu o ator.
Além do Wolverine, Isaac também dublou outros grandes personagens da cultura pop, como, Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo), Horácio Slughorn (Harry Potter), Esqueleto (He-Man), Senhor do Fogo Ozai (Avatar) e muitos outros. Isaac também tinha uma longa carreira como ator em seu currículo.