Ian Holm, o Bilbo Bolseiro de Senhor dos Anéis, morre aos 88 anos. Ian era conhecido por papeis em Alien, O Oitavo Passageiro e O Senhor dos Anéis, além da participação especial como Bilbo na franquia do Hobbit. A morte foi confirmada pelo seu agente para o jornal The Guardian. O ator faleceu devido a uma complicação de sua doença de Parkinson. De acordo com o agente:
“É com grande pesar que o Senhor Ian Holm faleceu esta manhã aos 88 anos. Ele faleceu pacificamente no hospital, com sua família e seu cuidador”
Mês passado, o elenco fez uma reunião de Senhor dos Anéis e, devido ao seu estado já debilitado, o autor soltou uma nota, que é agora uma última recordação para seus fãs:
”Eu estou triste de não vê-los, sinto saudades de todos vocês e espero que suas aventuras os tenham levado a muitos lugares. Eu estou em quarentena na minha toca de hobbit”.
Holm deixa um grande legado. O eterno Bilbo já ganhou um BAFTA e foi indicado ao Oscar pelo filme “Carruagens de Fogo”, de 1982, pelo seu personagem Sam Mussabini. Holm também é lembrado por ”As Loucuras do Rei George”, onde viveu o Dr. Francis Willis e ”O Quinto Elemento”, pelo papel do Padre Vito Cornelius.
Sua última aparição no cinema foi em ”Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”, onde ele reprisou seu papel como Bilbo. Confira um pedaço de sua última performance no Youtube ou abaixo:
Descanse em paz, lenda!
LEIA TAMBÉM