Impulsionada por "Stranger Things", música de Kate Bush dispara nos charts do Spotify após 37 anos de seu lançamento
×
Maurício Junio
30.05.2022
12:28
Impulsionada por “Stranger Things”, música de Kate Bush dispara nos charts do Spotify após 37 anos de seu lançamento
Graças a Stranger Things, uma nova geração de pessoas está descobrindo Kate Bush e um dos álbuns mais aclamados de todos os tempos.

Que Kate Bush é uma das artistas mais importantes da música mundial, ninguém discorda. Agora, a cantora britânica está sendo apresentada para uma nova geração de pessoas após ser trilha sonora da nova temporada de Stranger Things. Graças a série, a canção Running Up That Hill (A Deal With God) disparou nos charts do Spotify e se tornou uma das músicas mais ouvidas do mundo inteiro.

Com 2,7 milhões de reproduções apenas no domingo (29), a música de Bush foi a 13ª mais ouvida no planeta. Nos Estados Unidos, foi a 18ª mais ouvida e a 2ª mais ouvida no Reino Unido. No Brasil, que sempre tem dificuldade em colocar músicas estrangeiras entre as mais ouvidas, Kate Bush batalhou e entrou no Top 100. É a primeira vez que a música e a cantora aparecem em charts das músicas mais ouvidas da plataforma. Confira o clipe da música:

LEIA MAIS: Rodrigo fornece primeira entrevista após acidente e comenta sobre sua recuperação: “Um milagre!”

Running Up That Hill (A Deal With God) foi o primeiro single do álbum Hounds of Love, lançado em 1985. Considerado um dos discos mais influentes de todos os tempos, a obra-prima da música alternativa foi produzida e composta apenas por Kate Bush, Sobre o disco, a cantora diz que é “sobre uma pessoa sozinha na água pela noite. É sobre o passado, presente e futuro vindo à tona para mantê-la acordada, para fazê-la para de se afogar, para fazê-la ficar acordada até a manhã vir“.

[ATENÇÃO: OS PRÓXIMOS PARÁGRAFOS CONTÉM SPOILERS DA 4ª TEMPORADA DE STRANGER THINGS]

Em Stranger Things, a música aparece em dois momentos: em uma pequena cena no primeiro episódio, quando Max (Sadie Sink) está ouvindo-a em seu walkman (uma espécie de tocar de fitas portátil) e no quarto episódio, quando a mesma personagem é capturada por Vecna e precisa fugir do mundo invertido. Dentro da trama, a música, que é a favorita de Max, desperta ondas sonoras em seu cérebro que fazem com que ela fique “imune” ao vilão.

Você pode ouvir a música – e o álbum – diretamente no Spotify clicando aqui. Todas as quatro temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral